HBO Max vai mesmo ACABAR! Rumores CONFIRMADOS e futuro de séries é incerto. Entenda!

Depois de diversos rumores sobre a crise na HBO Max e seu cortes de gastos, na tarde de hoje (4) um dos maiores boatos sobre a plataforma foi confirmado pela Warner Bros. Discovery.

Em conferência dos resultados trimestrais da empresa, a Warner anunciou que a plataforma de streaming HBO será fundida com a plataforma Discovery+ em um único serviço.

A notícia foi dada pelo Comibook, e segundo o portal, a empresa disse que o plano deve ser concretizado a partir do segundo semestre de 2023, e que o novo serviço deve chegar a regiões fora dos Estados Unidos entre o final de 2023 e o início de 2024.

Com essa declarações, confirmou-se as preocupações de que sim a HBO Max vai deixar de existir muito em breve.

A respeito de rumores sobre possíveis cancelamentos de conteúdos originais da plataforma, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav não deu maiores detalhes, porém, deu a entender que a nova plataforma que surgirá da fusão não deve depender exclusivamente de monetização de conteúdo.

Estamos explorando a oportunidade de uma oferta de streaming suportada por anúncios rápidos ou gratuitos que daria aos consumidores […] um ótimo conteúdo de biblioteca, ao mesmo tempo servindo como um ponto de entrada para nosso serviço premium,” foi a declaração de Zaslav.

O que seria esse “serviço premium” não foi explicado, no entanto, o fato de a empresa estar cogitando a hipótese de trabalhar apenas com anúncios e não com mensalidades de assinantes é quase uma confirmação de que não haverá orçamento para dar continuidade à produções originais HBO Max.

Ao menos, não à todas que existem na plataforma agora.

O anúncio de fusão acontece após os rumores divulgados de que a Warner pretende enxugar 3 bilhões de dólares de seu orçamento total, e que para isso poderia demitir 70% do pessoal da HBO Max e descontinuar diversos conteúdos da plataforma.

Após o cancelamento chocante da estreia de Batgirl no streaming, mesmo o filme estando na fase de pós-produção, os boatos ficaram ainda mais intensos, e ao que parece, vão mesmo se concretizar daqui há alguns meses.

CONFIRA Também:

Veja as séries da HBO Max que podem ser AFETADAS pela CRISE da plataforma

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar