Heartstopper | Filmes e séries da Netflix para quem gostou do drama LGBTQIA+

Uma das adaptações cinematográficas mais aguardadas do ano acabou de estrear no catálogo da NetflixA série Heartstopper“, baseada na história em quadrinhos de mesmo nome, promete apresentar aos assinantes da plataforma de streaming uma história sobre amadurecimento superação protagonizada por um casal de protagonistas gays.

A produção certamente deve levantar entre os assinantes do streaming o interesse em outras produções que também abordam de forma sensível e responsável os tramas centrais da história. Pensando nisso, o Sobre Sagas separou alguns títulos imperdíveis para quem tem interesse na série. Confira:

Heartstopper | Filmes e séries da Netflix para quem gostou do drama LGBTQIA+
“The Prom”, “Young Royals” e “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” fazem parte da lista (Imagem: Reprodução/Netflix).

Young Royals (Série)

A primeira recomendação da lista – que inclusive já compartilha boa parte dos fãs com Heartstopper” é a série original Young Royals”. O drama acompanha a vida do jovem príncipe Wilhelm, que se muda para um colégio interno no interior do país. Lá, ele começa a descobrir detalhes sobre seus sentimentos e precisa lidar com a difícil ideia de ter que seguir seu coração frente a situações cada vez mais desafiadoras – mesmo que, para isso, ele tenha que se expor para além do que é tido como limites.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (Filme)

Ao se tratar de produções de amadurecimento protagonizadas por casai LGBTQIA+, o filme nacional Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” é um dos grandes destaques do catálogo da NetflixA série acompanha o adolescente Leonardo, que vive dividido entre obedecer sua mãe super protetora e buscar sua própria independência.

Tudo muda quando o jovem Gabriel chega ao colégio, e Leonardo passa a desenvolver sentimentos inesperados. O filme, então, se debruça sobre a jornada de autodescoberta enquanto os garotos descobrem detalhes sobre si próprios e sobre o amadurecimento de suas sexualidades.

The Prom – A Festa de Formatura (Filme)

Outro grande sucesso que também tem como protagonistas personagens LGBTQIA+ é o filme The Prom – Festa de Formatura“. O musical, lançado pela Netflix durante o final de 2020, traz em seu elenco nomes como Meryl Streep (Mamma Mia!; O Diabo Veste Prada), Nicole Kidman (Big Little Lies; The Undoing), Jo Ellen Pellman (The Deuce; Maravilhosa Sra. Masel) e Ariana DeBose (Hamilton; Amor, Sublime Amor).

O longa acompanha a história da jovem Emma, garota que mora no interior dos Estados Unidos e sonha em levar sua namorada para o baile de formatura. Em repressão à participação, o conselho antiquado da escola acaba cancelando a festa. Tudo muda quando um grupo de estrelas da Broadway decidem ir até o local e ajudar a garota em seu sonho na tentativa de alavancarem suas próprias carreiras.

Alex Strangelove (Filme)

Lançado em 2018, outro filme original que traz em seu enredo temáticas relacionadas às causas LGBTQIA+ é Alex Strangelove“. A trama acompanha os acontecimentos recentes na vida do jovem Alex Truelove, aluno de destaque que estava prestes a perder sua virgindade com a namorada e ver seu mundo se transformar ao conhecer o jovem Elliot, garoto gay que faz com que Alex enxergue seus sentimentos de uma forma diferente.

As Vantagens de Ser Invisível (Filme)

Outro filme que, apesar de não contar com um protagonista LGBTQIA+, apresenta uma temática de amadurecimento e superação é o longa As Vantagens de Ser Invisível“, baseado no livro de mesmo nome. O enredo acompanha Charlie, um garoto que é constantemente assombrado pelos traumas do passado e consegue manter certa estabilidade ao escrever cartas para um amigo imaginário. Tudo muda, contudo, quando ele encontra amizades capazes de mudar seu jeito de ver o mundo.

CONFIRA Também:
Após polêmica com legislação anti-LGBTQIA+, Disney+ divulga nota onde esclarece posicionamento

E você, já conhecia essas produções com temáticas LGBTQIA+? O que achou de Heartstopper” no catálogo da NetflixCompartilhe suas expectativas com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre os lançamentos e recomendações de filmes e séries para assistir no streaming, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar