His Dark Materials 3ª Temporada | Tudo o que sabemos sobre a série da HBO GO

Confirmada ainda em dezembro de 2020 pela HBO e BBC, a 3ª temporada de His Dark Materials será a sua última. Mas o que podemos esperar do último ano da série?

Apesar de termos a confirmação de uma nova e última temporada, pouco ainda se sabe a respeito da produção. Confira neste artigo as principais novidades e o que podemos esperar de His Dark Materials 3ª Temporada, e cuidado com os spoilers!

His Dark Materials 3ª temporada
His Dark Materials 3ª temporada: o que sabemos até agora? (Imagem: Divulgação/HBO)

His Dark Materials 3ª Temporada

Ao que tudo indica, o terceiro ano de His Dark Materials vai adaptar os acontecimentos de “A Luneta Ambar”. O livro é o que encerra a trilogia clássica escrita por Philip Pullman.

Sendo assim, a terceira temporada também será a última da saga. Segundo a vice-presidente executiva da programação, Francesca Orci, a produção deve fechar um ciclo que começou ainda no primeiro ano:

Agradecemos aos nossos incríveis parceiros da BBC e toda a equipe Bad Wolf, liderada pela excelente Jane Tranter, por seu trabalho excepcional nas duas primeiras temporadas. Estamos ansiosos para completar a trilogia com este capítulo final na jornada de Lyra”.

Assim como Francesca , Ben Irving, editor da BBC, no País de Gales, comenta sobre a terceira temporada:

Os fãs dos livros incríveis de Phillip Pullman, e também os recém-chegados, ficaram fascinados com as aventuras de Lyra e de Will em diferentes mundos. Estamos muito felizes que eles poderão continuar suas jornadas em uma 3ªtemporada deste drama maravilhosamente produzido. Agradecemos aos nossos parceiros da HBO e à equipe criativa e dedicada da Bad Wolf por fazer uma série marcante que continuará a ser assistida e apreciada na BBC nos próximos anos.”

A segunda temporada da série, encerrada em dezembro, mostra a viagem de Lyra (Dafne Keen) para um novo mundo. Além disso, a personagem se encontra com Will Parry (Amir Wilson) e enfrenta novas aventurar para fugir de Sra. Coulter (Ruth Wilson).

Entretanto, o final do segundo ano também deixou os fãs apreensivos pela continuação. O terceiro ano, já confirmado pela HBO, ainda não tem previsão de lançamento.

O que sabemos até agora?

Mas o que podemos esperar de His Dark Materials 3ª Temporada? Qual a trama do terceiro da série? Até agora, cada temporada representou um dos livros da trilogia de Phillip Pullman.

Assim, com a chegada da terceira temporada, teremos a adaptação de “A Luneta Ambar”. Nele, acompanhamos a continuação da saga de Lyra por mundos desconhecidos.

Além disso, em His Dark Materials 3ª Temporada, vamos acompanhar o trabalho de Lord Asriel (James McAvoy), na reconstrução de uma nova República do Céu.

O evento também marca uma revolução aberta contra a Autoridade e toda sua tirania religiosa. Mas, para concluir seus planos, Asriel vai precisar da faca sutil, que está em posse de Will.

Outro evento que vai marcar o último ano é a perseguição da vilã Sra. Coulter em busca de Lyra. Assim, poderemos ver a personagem tentando impedir e protagonista de cumprir a profecia das bruxas que poderia salvar a humanidade.

Último ano conta com retornos importantes (Imagem: Divulgação/HBO)

Elenco da nova temporada

Para o último ano, também teremos o retorno de, basicamente, todo o elenco recorrente das duas primeiras temporadas.

Sendo assim, Dafne Keen (Lyra), Amir Wilson (Will), Ruth Wilson (Sra. Marisa Coulter), Simone Kirby (Dra. Mary Malone), Ruta Gedmintas (Serafina) e Jade Anouka (Ruta Skadi) e James McAvoy (Lord Asriel) volta, para reprisar seus papeis.

Outro retorno confirmado é o do ator Joe Tandberg para emprestar sua voz ao personagem, Iorek Byrinson. Mas ainda podemos contar com novas aparições, já que o terceiro livro também apresenta novos personagens.

His Dark Materials 3ª Temporada: quando estreia?

Por fim, como destacamos, His Dark Materials 3ª Temporada ainda não tem data confirmada. Além disso, a HBO também não indicou quando as produções do novo título vão começar.

Contudo, considerando o lançamento da segunda temporada para o final de 2020, é bem provável que a série retorne somente por volta do final de 2022, com oito episódios.

Aproveite também para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Guilherme MontielRedator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter
Fechar