Homem-Aranha 3 | Tentáculos do Dr. Octopus podem ter absorvido nanotecnologia da Aranha de Ferro

Apesar da Sony ter divulgado poucos materiais promocionais de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa“, alguns detalhes já apresentados pela empresa podem acabar revelando alguns detalhes do filme. As primeiras imagens promocionais, por exemplo, mostram que Peter utiliza dois uniformes inéditos no filme (o Integrado e o Preto e Dourado). Essa mudança, por outro lado, levanta uma questão importante: por que o herói não utiliza seus uniformes anteriores, como a Aranha de Ferro?

Uma resposta para essa pergunta pode ter sido apresentada nas novas imagens promocionais do filme, onde é possível ver o Doutor Octopus (Alfred Mollina) em cenas inéditas do longa. Em uma delas, ele utiliza seus tentáculos para envolver Peter enquanto ele utiliza o Aranha de Ferro, armadura desenvolvida com nanotecnologia antes de “Guerra Infinita”. Na imagem, os tentáculos possuem uma coloração acinzentada semelhante ao que foi mostrado em “Homem-Aranha 2” (2004).

Homem-Aranha
Doutor Octopus envolve o Homem-Aranha em seus tentáculos acinzentados (Imagem: Divulgação/Empire).

O motivo pelo qual o vilão envolve Peter dessa forma pode ser simplesmente para imobilizar o herói. Movimentos parecidos com esse, inclusive, já foram mostrados no filme de origem de Octopus. Uma nova imagem do filme, entretanto, mostram o vilão com os tentáculos na coloração vermelha e dourada, a mesma utilizada por Tony Stark em seus trajes de nanotecnologia.

Como todos já sabem, os tentáculos mecânicos possuem um sistema de inteligência artificial de alta performance, e com isso, é possível que eles tenham absorvido a nanotecnologia do Aranha de Ferroo que deixaria o vilão ainda mais poderosos e justificaria o fato de Peter precisar de um novo traje heroico.

Homem-Aranha: tentáculos do Dr. Octopus apresentam nova coloração no filme (Imagem: Divulgação/Empire).

É claro que a justificativa para a troca também pode estar relacionada aos danos causados pelos tentáculos na Aranha de Ferro, mas como a Marvel já mostrou antes, o sistema de nanotecnologia utilizado pelo Homem de Ferro e pelos cientistas de Wakanda apresentam uma alta capacidade de remodelação. Caso a armadura tenha perdido essa tecnologia, entretanto, sua regeneração pode ter ficado inviável.

CONFIRA Também:
Homem-Aranha | Tom Holland não sabe se retornará ao papel após o 3° filme

O que você acha dessa teoria? Acredita que Peter pode ter trocado de uniforme por outro motivo? Compartilhe suas opiniões conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre o filme, que estreia no dia 16 de dezembro nos cinemas.

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar