Hugh Jackman compartilha homenagem ao Isaac Bardavid, dublador brasileiro que faleceu ontem

Na tarde de ontem (1), tanto o cinema quanto a dramaturgia brasileira perdeu um dos seus principais nomes: o ator Isaac Bardavid, que emprestou seu talento e sua voz a diversos personagens icônicos, faleceu no Rio de Janeiro após uma série de complicações de uma doença respiratória crônica.

Como ator, Bardavid ganhou destaque após participar de dezenas de novelas famosas, como Irmãos Coragem” (1970), O Cravo e a Rosa” (2000), Além do Horizonte” (2013) e Carcereiros” (2021). Já no cinema, seu nome ficou marcado pelas atuações em filmes premiados, como Assim na Tela como no Céu” (1990), Os Campeões(1983) e O Escaravelho do Diabo” (2016).

Se, por um lado, o rosto e o talento de Isaac Bardavid conquistou centenas de fãs pelo país, foi sua voz que o consolidou como uma das maiores referências da dublagem nacional. Entre os personagens narrados por ele, destacam-se o Tigrão  (Ursinho Pooh), Esqueleto (He-Man e os Defensores do Universo), Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo), Odin (Thor) e, principalmente, o Wolverine (X-Men).

Em uma vinda recente ao Brasil, o ator que interpreta Logan nos filmes do mutante, Hugh Jackman, teve a oportunidade de conhecer o trabalho do seu dublador brasileiro. A admiração estabelecida entre ambos fez com que Jackman  compartilhasse em suas redes, na manhã de hoje (2), uma homenagem póstuma ao ator. Nela, ambos repetem a fala clássica “Não seja aquilo que te fizeram”. Confira:

Isaac Bardavid. Que lenda. Que vida e legado. Que voz! #Wolverine #Logan. Descanse bem, meu amigo.

CONFIRA Também:
X-Men: Evolution | Série animada irá estrear no HBO Max; saiba quando!

Para mais informações sobre o legado de Isaac Bardavid e outros nomes que marcaram a história do cinema e dramaturgia nacionais, continuem frequentemente ligados aqui e em todas as páginas oficias do Sobre Sagas.

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar