Por que ‘Hypnotic’ está dividindo opiniões na Netflix? É bom ou não?

Na semana que passou o filme Hypnotic estreou na Netflix como um suspense que aborda o tema hipnose. Desde então, o longa tem divido as opiniões de quem assistiu com algumas pessoas achando o roteiro muito bom e outras odiando completamente.

Diante desse impasse a gente veio aqui listar para você alguns motivos que podem te fazer querer assistir ao filme, e outros que poderão fazer com que você nem perca seu tempo dando o play. A partir de então, você pode pesar se quer ou não conferir Hypnotic na Netflix.

Confira mais detalhes a seguir.

Sobre Hypnotic

Em “Hypnotic”Jenn (Kate Siegel) é uma mulher que acabou de sofrer uma grande desilusão amorosa e por conta disso e de outros problemas em sua vida, está à beira de um colapso nervoso.

Por indicação de uma amiga, ela aceita iniciar um tratamento com um hipnoterapeuta que conheceu informalmente em uma festa.

Passado algum tempo, no entanto, ela começa a perceber que coisas estranhas começaram a acontecer desde que suas sessões de hipnose começaram.

Concluindo que talvez seu terapeuta não fosse exatamente o que aparenta, Jenn se vê presa em uma sequência de acontecimentos terríveis e precisa juntar todas as peças para saber como manter o controle.

Motivos para assistir Hypnotic na Netflix

Hypnotic-netflix

Para te ajudar a decidir se vale a pena ou não dar play em Hypnotic na Netflix, confira o que o filme tem de positivo na nossa opinião.

Kate Siegel

Em primeiro lugar, ainda que a história de Hypnotic possa não agradar a todos, é inegável que se o filme tem um ponto alto é o sempre ótimo trabalho de Kate Siegel, dessa vez no papel da perturbada Jenn.

Muito competente, a atriz consegue passar toda a veracidade de uma pessoa em sofrimento emocional no início do filme, e depois o pavor necessário para a situação em que se encontra.

Em suma, todos os altos e baixos necessários a uma protagonista como a escalada para essa produção são apresentados pela bela interpretação de Kate Siegel.

Ritmo Acelerado

Quem não gosta de enrolação no roteiro, em que se leva quase até a metade do filme para entender exatamente o que está acontecendo, irá se sentir satisfeito com o ritmo de Hypnotic.

O filme não perde tempo e vai direto ao assunto e em poucos minutos o espectador sabe para onde está indo e qual a premissa geral do enredo que está assistindo.

As cenas com um pouco mais de ação ganham muito com esse fato, já que tudo acontece de maneira frenética, sem muito tempo para o público respirar, garantindo a sensação de adrenalina.

Premissa Criativa

A premissa do filme é com certeza criativa e de cara encanta o público fascinado por distúrbios da mente, mais ainda quando isso é usado de forma completamente não convencional.

Sendo assim, não dá para negar que a ideia do filme é muito boa, e deve segurar o espectador até o final por causa disso.

Motivos para não assistir Hypnotic

Hypnotic

Veja agora alguns motivos que tornam Hypnotic uma opção dispensável no catálogo da Netflix.

Ideia mal executava

Como dissemos, a premissa desse filme é realmente interessante, colocando a saúde mental no foco e levando-a por um caminho macabro.

Infelizmente, roteiristas e diretor não souberam o que fazer com isso, e acabaram entregando um resultado muito aquém do que poderiam.

É o chamado “roteiro preguiçoso”, onde uma ideia muito boa surgiu, porém, o escritor não conseguiu dar conta dela, e acabou resolvendo tudo de forma simplista, não condizente com a criatividade inicial.

Sinceramente, um grande desperdício.

História previsível

Hypnotic  é previsível do começo ao fim e isso é uma pena. É muito fácil desvendar todo o mistério por trás do que está acontecendo com a protagonista, pois tudo é entregue de bandeja em pouquíssimo tempo.

É como se não houvesse nenhuma preocupação em manter o mistério, e isso pode fazer com que parte do público sinta que sua inteligência está sendo questionada.

Em suma, Hypnotic é aquele filme que você já sabe tudo o que vai acontecer um bom tempo antes que aquilo realmente aconteça.

Conclusão

Hypnotic é o tipo de filme que sem dúvidas não vai agradar todo mundo. No entanto, é maldade sugerir que o filme é de todo ruim.

Quem gosta de um bom suspense psicológico, vai se divertir com certeza com a sensação de não saber o que é real e o que é imaginário que o filme sugere em diversos momentos.

Além disso, a atuação de ambos os protagonistas é algo realmente positivo, conseguindo atender com competência o que é pedido de seus personagens.

Por outro lado, o filme tem muitos problemas em seu roteiro, a história é bem rasa, o que pode se tornar frustrante para quem espera muito mais dele.

Hypnotic é bom? Não exatamente. É ruim? Não completamente.

Ele está naquele limbo de produções medianas, boas para passar o tempo e se divertir, porém, muito pouco memorável.

CONFIRA Também:

Descubra por que você deveria conferir “The Good Place” na Netflix

Para mais opiniões e dicas sobre os lançamentos da Netflix e de outros streamings, continue acompanhando a gente aqui no Tech News Brasil.

Ah, e assim que assistir a Hypnotic, não esquece de voltar aqui e deixar sua opinião, ok!?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar