Indiana Jones 5 | Disney adia estreia do filme em quase um ano; confira as datas!

Uma das franquias cinematográficas mais famosas de todos os tempos teve seu último título adiado! O filme Indiana Jones 5“, que ainda não recebeu seu subtítulo oficial, já está em produção desde junho deste ano, e com isso, os fãs do arqueologista mais famoso da história dos cinemas estão ansiosos para saber qual é a abordagem que a LucasFilm irá utilizar no filme.

O que nem todos esperavam, entretanto, era que a estreia do longa iria demorar um pouco mais do que o previsto: a Disneyque adquiriu os direitos da LucasFilm em 2012, acabou de divulgar o seu calendário com as principais estreias futuras, e para a surpresa dos fãs da franquia, o 5° filme de Indiana Jones foi adiado em quase um ano: do dia 29 de Julho de 2022 para 30 de Junho de 2023.

LucasFilm e os produtores do filme ainda não comentaram sobre o adiamento, mas é bastante provável que a Disney tenha escolhido esta data para não conflitar com o lançamento de suas produções e estabelecer boas métricas de bilheteria nos cinemas no período de estreia.

No 5° filme da franquia, o ator Harrison Ford retorna pela última vez ao papel do protagonista, apresentado pela primeira vez em “Os Caçadores da Arca Perdida”, filme de 1981. A direção, dessa vez, é assinada por James Mangold, cineasta famoso pela direção de “Logan” “Ford Vs. Ferrari”.

Além do retorno de Ford ao papel principal, juntam-se a ele no elenco os atores Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), Mads Mikkelsen (Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore), Thomas Kretschmann (O Procurado), Boyd Holbrook (Logan), Shaunette Renée Wilson (Pantera Negra), Toby Jones (Dad’s Army) e Antonio Banderas (A Máscara do Zorro).

CONFIRA Também:
Marvel | Estúdio adia lançamento dos seus principais filmes; confira o cronograma!

Novidades a respeito de Indiana Jones 5″ e novos materiais promocionais devem ser divulgados em breve pela LucasFilm. Para mais novidades sobre o longa, fiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar