Inimiga Perfeita – Filme chegou na Netflix entre os mais assistidos. Vale a pena?

Recentemente chegou à Netflix, mais uma opção para quem é fã de suspenses psicológicos. Inimiga Perfeita já está conquistando muitos interessados na plataforma e se encontra há alguns dias entre os filmes mais vistos por lá.

Mas será que essa produção realmente vale a pena?

Inspirado no livro The Enemy’s Cosmetique da francesa Amelie Nothomb, a o filme estreou originalmente em 2020 nos cinemas, porém, apenas agora está chegando a Netflix.

Confira a seguir todos os detalhes sobre esse suspense e ainda, se vale a pena gastar tempo dando play na Netflix.

Sobre Inimiga Perfeita

Nesse suspense espanhol, ao perder o voo em um aeroporto que construiu décadas atrás, um homem é abordado por uma estranha jovem enquanto espera.

Com uma personalidade explosiva e um objetivo aparente, porém, misterioso, a garota praticamente o obriga a ser seu ouvinte.

A partir de então ela começa a contar histórias de sua vida estranha, deixando o arquiteto sem entender qual sua participação em tudo isso, e também se a garota diz a verdade ou está delirando.

Produção

O filme é dirigido por Kike Maíllo, diretor e roteirista espanhol que ficou conhecido no mundo todo após dirigir o filme Eva, de 2011.

Com roteiro de Cristina Clemente Fernando Navarro, além do próprio Maíllo, o filme foi livremente inspirado no livro citado no início desse texto.

As gravações aconteceram na França, Espanha e Alemanha, e o longa chegou ao Brasil em dezembro do ano passado, em plataformas de TV a cabo.

Elenco

O elenco de Inimiga Perfeita não é exatamente super-conhecido no Brasil, porém, é composto por atores experientes e que são bastante reconhecidos na Europa.

No papel do arquiteto Jeremy, temos o ator Tomasz Kot que ganhou reconhecimento internacional após estrelar no filme Guerra Fria, de 2018.

Já a explosiva Texel é interpretada por Athena Strates, mais conhecida por sua atuação em A Grande Mentira, de 2019.

Além deles, outros nomes no elenco são Martha Nieto Dominique Pinon.

Vale a pena assistir Inimiga Perfeita

Inimiga perfeita

Se você gosta de suspenses psicológicos daqueles em que a história vai se desenvolvendo em uma crescente, você certamente pode se interessar por Inimiga Perfeita.

Com um enredo que interessa desde os primeiros minutos, o espectador pode achar muito difícil largar a produção, especialmente após o encontro entre os dois protagonistas.

O desejo por saber aonde a personagem Texel deseja chegar ao contar histórias tão estranhas e macabras para, até então, um estranho, é muito forte e torna irresistível acompanhar essa história até o final.

As atuações são outro ponto altíssimo desse filme, e mesmo quando a trama parece se desviar para uma explicação um tanto mais simplista do que o esperado, o desempenho dos atores faz com que a história continue valendo a pena.

Talvez o maior defeito de Inimiga Perfeita seja justamente o seu desfecho que, para alguns, pode se apresentar como previsível e até um pouco decepcionante dado o nível de suspense criado durante todo o enredo.

Ainda assim, apenas isso não é o suficiente para dizer que não vale a pena assistir Inimiga Perfeita. Considerando todos os pontos positivos da história, é preferível conferir esse filme, mesmo com um final não tão bom.

CONFIRA Também:

5 filmes de superação na Netflix para melhorar a sua semana e te dar razões para vencer os desafios da vida

E você, gosta de suspense psicológicos? Conta nos comentários quais as melhores opções que você já conferiu na Netflix!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar