Instinto Assassino: novo filme de ação com Scott Eastwood é o mais assistido da Netflix. Vale a pena ver?

O filme de ação Instinto Assassino está entre os mais assistidos da Netflix desde que estreou na semana passada, e nesse artigo a gente te conta se vale a pena dar uma chance para esse longa.

Estrelado por Mel Gibson Scott Eastwood, o filme possui todos os elementos necessários para se fazer um thriller de ação frenético, no entanto, nem sempre apenas isso define se a ideia do roteiro foi ou não bem-sucedida, não é mesmo?

Com direção de David Hackl, o filme foi lançado originalmente em 2021, mas só agora chegou à plataforma de streaming.

Confira a seguir mais detalhes de Instinto Assassino e se ele vale realmente o seu tempo.

Sobre Instinto Assassino

instinto-assassino-novo-filme-de-acao-com-scott-eastwood-e-o-mais-assistido-da-netflix-vela-a-pena-ver

Nesse longa-metragem, Dylan Forrester é um homem que no passado foi considerado um sociopata e passou algum tempo preso.

De volta ao “mundo” em liberdade condicional, ele busca manter uma rotina regrada, com constantes consultas com seu psicólogo. Isso, no entanto, acaba sendo abalado quando ele recebe a notícia da morte de seu irmão em uma ilha isolada no Pacífico.

Decidido a viajar para o funeral de seu familiar, ele acaba encontrando com criminosos de seu passado e passa a desconfiar que há mais na morte de seu irmão do que parece.

Suas investigações para chegar ao fundo dessa história, recolocarão a justiça no seu encalço e farão com que ele volte a se meter em encrenca.

Produção

A produção de Instinto Assassino começou em 2020, com o anúncio em novembro de parte de seu elenco.

As gravações iniciaram no mesmo mês e a maior parte foi rodada no Canadá, com encerramento já em dezembro do mesmo ano. Com o surto de Covid-19, o filme acabou ganhando publicidade enquanto era rodado graças a um ato benevolente de um membro da produção.

Tyrese Gibson acabou disponibilizando os quartos de hotel não utilizados pelos membros do filme, para que uma família sem-teto canadense pudesse se abrigar durante a quarentena.

A notícia viralizou internacionalmente e gerou publicidade instantânea para o longa-metragem.

Os direitos de distribuição do filme foram adquiridos pela Lionsgate em março de 2021, e o filme foi lançado em 5 de novembro daquele ano.

Elenco

Um dos maiores chamativos de Instinto Assassino é seu elenco, que além de Mel Gibson traz outros destaques muito conhecidos do grande público.

Scott Eastwood, filho de Clint Eastwood, é o protagonista de toda essa história e um dos atores mais conhecidos do elenco tendo em seu currículo filme como Invictus Gran Torinopor exemplo.

Tyrese Gibson dispensa qualquer apresentação, mas, se por acaso você não está ligando o nome à pessoa, é só lembrar do hilário Roman Pearce da franquia Velozes e Furiosos. Nesse longa da Netflix ele dá vida a um xerife linha dura.

Outros atores que também participam de Instinto Assassino são Famke Janssen, Kevin Durand, Brendan Fletcher, Ryan Robbins, Brenda Bazinet, entre outros.

Vale a pena assistir Instinto Assassino na Netflix?

Com um roteiro meia-boca, mas interpretação convincente do protagonista, Insinto Assassino se apresenta como mais um blockbuster de ação para assistir sem esperar muita coisa.

Não, o filme não é exatamente ruim, mas o fato de sua história não ter sido tratada com o cuidado necessário, faz pensar que o longa foi pensado apenas para ser mais um filme genérico que atrai público pela participação pífia de Mel Gibson.

Para quem gosta de sequências de ação, há belas cenas desse tipo ao longo da história, e o fato de a duração do filme ser de pouco mais de uma hora e meia, também é ponto positivo já que esse tempo é mais que suficiente para contar a história sem que ela se torne cansativa.

Enfim, um filme que pode prender alguns espectadores, mas decepcionar aqueles que esperam ver um “algo a mais” em tela.

CONFIRA Também:

Sequestro em Cleveland: Conheça a história real que inspirou o filme da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar