Instituição que luta por direitos trans homenageia Emma Watson por sua “solidariedade e amor”

Desde o último domingo (13), quando aconteceu mais uma edição de entrega dos prêmios BAFTA, o nome da atriz britânica Emma Watson tem estado em alta nas redes sociais. A estrela, que fez parte da equipe que apresentou as categorias da premiação, surpreendeu a todos os espectadores por alfinetar a transfobia de J.K. Rowling durante a transmissão da cerimônia, que acontece a nível internacional.

Ao ser convidada ao palco para apresentar a categoria de Filme de Destaque Britânico“, a apresentadora principal da premiação, Rebel Wilson, fez questão de se referir a Watson como uma bruxa. Assim que assumiu o lugar de apresentação, Emma Watson revelou que estava ali por “todas as bruxas“, enviando um recado indiretamente para a autora de “Harry Potter”.

Emma Watson BAFTA
Emma Watson usou visibilidade do BAFTA para mandar mensagem de inclusão (Imagem: Divulgação/BAFTA).

Não demorou muito para que a fala da atriz repercutisse bastante nas redes sociais, e em função do seu posicionamento coerente, a instituição Mermaids, que arrecada fundos e luta pelos direitos da comunidade trans, homenageou a atriz com produtos que estampam sua fala, cujos fundos serão revertidos para apoiar jovens pessoas trans e não binárias. Confira a nota divulgada pela instituição:

Emma Watson vem a muito tempo sendo uma aliada colaboradora da comunidade trans, usando sua plataforma para o bem e mostrando solidariedade e amor em um tempo em que outros estão tentando fazer o oposto. Suas palavras pontuadas no BAFTA atingiram a muitos recentemente. Elas nos inspiraram a cria uma linha limitada com todas as vendas destinadas a apoiar nosso trabalho para tornar as vidas de jovens pessoas trans, não binárias e suas famílias um pouco mais fáceis em um mundo extremamente hostil.

Produto com fala de Emma Watson será utilizado para arrecadar fundos para causa trans (Imagem: Divulgação/Mermaids).
“Estou aqui por todas as bruxas” é estampa de caneca comercializada para fins de caridade (Imagem: Divulgação/Mermaids).
Bolsa também recebe estampa com fala de Emma Watson durante o BAFTA (Imagem: Divulgação/Mermaids).
Bolsa também recebe estampa com fala de Emma Watson durante o BAFTA (Imagem: Divulgação/Mermaids).

Aqui, vale lembrar que essa não é a primeira vez que Emma Watson se posiciona a favor da comunidade trans. A atriz já chegou a postar imagens onde reforça seu apoio aos direitos das pessoas trans, e logo que J.K. Rowling publicou o artigo de cunho transfóbico em suas redes sociais, Emma esteve entre as atrizes que publicaram nota apoiando a autodeterminação e os direitos de gênero.

CONFIRA Também:
Emma Watson | Após alfinetar transfobia de J.K. Rowling, atriz enfrenta onda de ódio na internet

O que você achou da fala da atriz durante o BAFTA? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o trabalho de Emma Watson, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: Mermaids

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar