Intimidade se torna uma das séries mais vistas da Netflix; 5 motivos pra você dar uma chance a ela

Mais uma série espanhola chegou fazendo barulho na Netflix. Intimidade, protagonizada por Itziar Ituño é o novo grande sucesso da plataforma e mesmo com poucos dias desde a estreia, já se encontra no top 10 de produções mais assistidas.

Criada por Verónica Fernández Laura Samiento a série trata de um problema que infelizmente se tornou comum com a ascensão das redes sociais e afeta inúmeras pessoas todos os anos.

Confira a seguir mais detalhes sobre Intimidadee alguns bons motivos para assistir esse lançamento recente da Netflix.

Sobre Intimidade

intimidade-se-torna-uma-das-series-mais-vistas-da-netflix-x-motivos-pra-voce-dar-uma-chance-a-ela

Nessa série, uma influente política acaba tendo sua vida abalada quando um vídeo seu com conteúdo sexual acaba sendo liberado na internet.

Ao mesmo tempo, outra mulher acaba recebendo uma notícia trágica envolvendo um membro de sua família que, assim como a política Malen, acabou sendo afetado por um vazamento íntimo.

Em meio aos dois casos se encontra uma detetive disposta a tudo para conseguir justiça para essas mulheres.

Motivos para assistir Intimidade na Netflix

Com uma história forte sobre um dos maiores problemas da sociedade atual, Intimidade traz para a tela questões socialmente importantes, o que faz com que hajam diversos motivos para assistir essa série.

Os limites da exposição íntima como debate

O principal tema dessa série é como a sociedade lida com a intimidade alheia, especialmente de pessoas públicas que por vezes parecem não ter o direito de manter suas vidas privadas.

O debate instituído nesse campo é algo realmente interessante em Intimidade, e um dos grandes motivos para se dar uma chance para essa série.

Como a “moral” e os “bons costumes” afetam as vítimas nesse tipo de situação

Na série acompanhamos quatro mulheres que de maneiras distintas, têm suas vidas afetadas por vazamentos online de suas vidas pessoas.

Ainda que situações como essa possam afetar negativamente a vida de qualquer pessoa, é fato que quando isso acontece com mulheres a repercussão e consequências são sempre muito mais palpáveis para essas vítimas.

Isso é algo que essa trama deixa muito claro, como a “moral” machista e os chamados “bons costumes” acabam sendo os principais responsáveis para que inúmeras mulheres que passam por situações criminosas como essas, quase nunca consigam se recuperar do trauma completamente.

Itziar Ituño em um papel diferente

a atriz Itziar Ituño ganhou o mundo ao interpretar a Inspetora Murillo nas cinco temporada de La Casa de Papel, sendo assim, mais um bom motivo para conferir Intimidade é prestigiar essa grande profissional em um papel muito diferente daquele que a deixou famosa.

Ainda como uma mulher forte, mas em uma posição fragilizada, na nova série, mais do que nunca, somos envolvidos pelo potencial dramático da atriz que se entrega completamente a sua personagem.

É uma daquelas séries viciantes

Pois é, para quem curte séries com ritmo rápido e difícil de largar antes do final, eis mais uma razão para dar play em intimidade.

A trama é muito bem amarrada, e os ganchos deixados ao final de cada episódio são mais que suficientes para te fazer maratonar seus oito episódios sem nem perceber o que está fazendo.

Não é uma trama novelesca

Uma crítica comum e de longa data para produções espanholas é que em diversos casos elas assumem um tom novelesco muito difícil de engolir por boa parte da audiência.

Pois bem, esse não é o caso de Intimidade, que mesmo com núcleos paralelos, se mantém focada em sua trama central e abre pouquíssimos precedentes para devaneios que fogem da história.

CONFIRA Também:

7 lançamentos da Netflix que merecem sua atenção ao longo dos próximos dias

E então, se interessou por assistir Intimidade na Netflix? Depois que acabar, não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião sobre a série.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar