Jennifer Lawrence | Revista pagará 20.000 euros à atriz após publicação de fotos íntimas

A atriz estadunidense Jennifer Lawrence, mundialmente famosa por interpretar a protagonista Katniss Everdeen na franquia “Jogos Vorazes” Mística nos filmes de “X-Men”, acabou de ganhar um processo judicial que movia contra a revista Bigard, publicação especial francesa coordenada pelo comediante Jean-Marie Bigard.

Tudo começou quando, em uma edição especial do mês de julho, a revista compartilhou em uma matéria 5 fotos íntimas da atriz, que acabaram vazando na internet em 2014. As imagens, compartilhadas ilegalmente por um hacker, se tratam de fotografias que Lawrence enviou para um ex-namorado, que na época morava longe dela. Esse mesmo hacker, nomeado Edward Majerczyk, foi condenado em 2017 a 9 meses de prisão por ter vazado as imagens de Lawnrence e outras celebridades.

No caso do processo contra a revista, o juiz responsável pelo caso condenou a Revista Bigard a pagar €20.000 (cerca de R$127.250, em conversão direta) para a atriz. Em sua justificativa, o juiz estabeleceu esse valor analisando o “dano moral sofrido (por Jennifer Lawrence) em decorrência da violação de sua privacidade e do direito que ela tem sobre sua imagem”.

Ainda de acordo com o despacho judicial, a multa não foi ainda maior pela “modesta distribuição da revista”, o que o juiz entendeu como uma redução de danos.  De acordo com a editora Medialyd, responsável pela publicação, 2.561 exemplares foram vendidos. Aqui, vale ressaltar que essa foi uma edição única da revista, visto que se trata de uma publicação especial da revista erótica King.

O advogado francês da atriz, Vincent Tolédano, comentou sobre a decisão com o tabloide Le Figaro: “O elevado montante da indenização prova a indignação suscitada por esta publicação, e deve dissuadir todos aqueles que se sentirem tentados a reproduzir estas imagens roubadas”.

CONFIRA Também:
Grey’s Anatomy | Addison está de volta em nova imagem da série; atriz comenta retorno

Ainda não se sabe se a revista irá recorrer à decisão judicial, que foi despachada após veredito emitido pelo tribunal de Nanterre, na França.

Fonte: Le Figaro

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar