Joaquín Torres pode assumir o posto de Falcão | Falcão e o Soldado Invernal

No quinto episódio de Falcão e o Soldado Invernal, vemos que Sam Wilson finalmente está preparado para assumir o posto de Capitão América. Entretanto, isso nos leva a uma pergunta interessante: quem vai ser o novo Falcão? Bom, os fãs das HQs já conhecem a resposta dessa pergunta, já que o novo Falcão nos quadrinhos é o jovem Joaquín Torres.

Até agora, tudo indica que a série vai se manter fiel às escolhas dos quadrinhos. Ainda mais depois da cena pós-créditos do episódio 5, que praticamente confirmou que John Walker vai se tornar o Agente Americano das HQs.

Nos quadrinhos, o jovem Joaquín Torres se tornou o novo Falcão após Sam Wilson assumir o posto de Capitão América. Inclusive, os dois formaram uma grande parceria, e Joaquín se tornou o principal ajudante do novo Capitão América em suas aventuras.

Falcão - Joaquín Torres
Joaquín Torres como Falcão nos quadrinhos (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Da mesma forma, a série Falcão e o Soldado Invernal provavelmente vai continuar seguindo a mesma história das HQs. Ou seja, depois que Sam Wilson vestir o seu novo uniforme e finalmente assumir o título de Capitão América para derrotar os Apátridas, as chances de Joaquín Torres se tornar o próximo Falcão a cruzar os céus são altas.

Joaquín Torres, o novo Falcão do MCU?

Agora que Sam Wilson finalmente decidiu que vai se tornar o novo Capitão América, o posto do Falcão no MCU (Marvel Cinematic Universe) agora está vago.

Dessa forma, a chegada de Joaquín Torres no MCU durante Falcão e o Soldado Invernal não é uma simples coincidência. Afinal, como já dissemos no começo do artigo, Joaquin é o sucessor de Sam Wilson nas HQs.

Joaquin Torres, o próximo Falcão do MCU
Joaquin Torres, o próximo Falcão do MCU (Imagem:Reprodução/Marvel Studios/Disney+)

Inclusive, a série já deixou bem na cara que Joaquín Torres vai ser o próximo escolhido para assumir o posto de Falcão no MCU. Especialmente depois do quinto episódio da série, quando Sam e Bucky decidem recuperar o escudo de Vibranium das mãos do novo Capitão América.

É claro que John Walker não gostou muito da ideia, e, para defender o seu posto, ele inicia uma grande luta contra os protagonistas. Durante a luta, John Walker quase vence os protagonistas. Ele inclusive consegue destruir as asas do Falcão com sucesso usando só a sua força.

Mas, mesmo sem as asas, Sam Wilson consegue derrotar John Walker e recuperar o escudo de Vibranium. Entretanto, por conta das suas asas danificadas e por motivos pessoais, ao que tudo indica, Sam Wilson decide se aposentar do posto de Falcão para se tornar o novo Capitão América.

Sam Wilson entrega seu equipamento

E é ai que está a grande pegada, pois ao invés de jogar todo o seu equipamento fora, Sam Wilson deu as suas asas danificadas para ninguém menos que para o próprio Joaquin Torres.

Asas Quebradas do Falcão
Joaquín recebe as asas quebradas do Falcão (Imagem:Reprodução/Marvel Studios/Disney+)

Ou seja, o Tenente Torres do MCU já está com a posse dos equipamentos do Falcão, só não assumiu o posto do herói ainda. Afinal, ele ainda vai precisar consertar as asas danificadas antes de fazer qualquer coisa.

Inclusive, a série já deixou claro que o jovem Tenente Torres admira muito Sam Wilson tanto como amigo quanto como super-herói. Dessa forma, podemos esperar uma grande parceria entre Sam Wilson e Joaquín Torres no futuro, assim como Steve era parceiro de Bucky.

Além disso, Sam com certeza vai precisar de toda a ajuda que conseguir, afinal ele não possuis as habilidade de um super soldado, ao contrário de Steve Rogers.

Entretanto, apesar de termos quase certeza de que Joaquín sera o próximo Falcão baseado com o que vimos nas HQs, a Marvel Studios ainda não confirmou nada oficialmente.

Para termos certeza dessa teoria, devemos aguardar o sexto e último episódio de Falcão e o Soldado Invernal, que vai chegar na próxima sexta-feira (23).

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Todas as informações desse texto foram retiradas da série Falcão e o Soldado Invernal, exclusiva da Disney Plus, e do Marvel Fandom.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar