“John Wick 2” chegou à Netflix! 5 motivos para você assistir este filme com Keanu Reeves

Uma das franquias de filme de ação mais populares dos últimos anos acaba de chegar com seu segundo filme na Netflix. John Wick 2: Um Novo Dia para Matar estreou na semana passada no streaming e já está entre as produções mais assistidas da plataforma.

Protagonizado por Keanu Reeves, o segundo filme da série criada por Derek Kolstad dá sequência à história lançada em 2014 que trouxe o astro de Matrix de volta a uma grande franquia blockbuster após anos em projetos de nicho.

Com isso, mais uma vez Reeves colocou seu nome e seu personagem ao lado do Jason Borne de Matt Damon e Ethan Hunt de Tom Cruise em Missão Impossível, ao dar vida a mais um dos grandes heróis/anti-heróis das franquias cheias de tiroteios e sangue do cinema.

Confira a seguir alguns bons motivos para assistir John Wick 2 na Netflix.

Sobre John Wick 2

john-wick-2-chegou-a-netflix-5-motivos-para-voce-assistir-este-filme-com-keanu-reeves

Na sequência do filme de 2014, John recuperou seu amado carro e acredita que finalmente poderá aproveitar sua aposentadoria do mundo do crime como era planejado, até que seu ex-chefe surge em seu caminho cobrando uma dívida em aberto há muito tempo.

Dessa vez, Wick retorna ao posto de assassino com a missão de vitimar uma antiga amiga, desafeto do homem a quem deve sua vida. Isso acaba acarretando uma série de desdobramentos mortais que acabam colocando sua própria cabeça a prêmio.

Motivos para assistir John Wick 2 na Netflix

Com uma trama eletrizante que mistura suspense, ação e muito tiro, há vários bons motivos para conferir John Wick 2 na Netflix.

1 – Ver Keanu Reeves em ação

Como não poderia deixar de ser, um dos maiores motivos para assistir John Wick 2 é poder apreciar novamente o talento de Keanu Reeves em performances de ação.

O ator é versátil e já mostrou diversas vezes que pode assumir qualquer tipo de personagem. Mas, para os nostálgicos de Matrix, é sempre um colírio para os olhos ver Reeves descendo a porrada em diversos vilões.

2 – Trama para nenhum fã de ação botar defeito

Se você assistiu ao primeiro filme de John Wick deve ter percebido que essa franquia é diferenciada de outros tantos filmes de ação lançados por aí, certo?

Pois bem, o segundo filme permanece com a mesma qualidade de roteiro, aprofundando muito bem seus personagens, apresentando algumas reviravoltas e sequências de lutas de tirar o fôlego de quem está assistindo.

Enfim, um programa e tanto para os fãs de ação.

3 – Saber um pouco mais sobre a misteriosa organização de criminosos

Para quem viu o primeiro filme e ficou querendo saber mais sobre a organização de criminosos dona do hotel em que John se hospeda e encontra ajuda, o segundo filme apresenta mais algumas pistas sobre ela.

Além disso, o espectador também acaba descobrindo mais sobre o passado do protagonista como assassino.

4 – Dobradinha nostálgica para os fãs de Morpheus Neo

Apesar de as irmãs Wachowski não terem trazido Laurence Fishburne de volta para o revival de Matrix, os fãs de Neo Morpheus (original) podem conferir Reeves e Fishburne juntos novamente em tela nesse segundo filme de John Wick.

O ator tem papel primordial nesse segundo filme da franquia, ainda que seu personagem seja muito menos amigável do que aquele que marcou para sempre sua carreira.

5 – John Wick 2 é muito divertido

Encerrando, um dos maiores motivos para conferir John Wick 2 na Netflix é simplesmente o fato de ser um filme incrivelmente divertido e que prende o espectador do início ao fim.

Precisa ter visto o primeiro filme para entender John Wick 2?

Para entender perfeitamente todos os pormenores e referências apresentadas em John Wick 2, o mais aconselhável é que sim, o espectador assista ao primeiro filme.

Alguns personagens-chave têm sua introdução feita no primeiro filme da franquia, como é o caso dos funcionários e do próprio hotel onde o protagonista costuma encontrar ajuda. Além disso, a introdução de sua própria história também é feita na produção anterior.

No entanto, caso não seja possível conferir o primeiro longa, ainda assim é possível entender a maior parte da trama, ainda que algumas dúvidas possam ficar ao final do filme.

CONFIRA Também:

Segundou! Confira as principais estreias da semana na Netflix! (21 a 27/03)

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar