Jornalista é censurado ao questionar sobre J.K. Rowling e Warner Bros. se pronuncia após a polêmica; entenda!

Desde a metade de 2020, quando a escritora britânica J.K. Rowling passou a emitir opiniões abertamente transfóbicas em suas redes sociais, o nome da autora tem estado em alta no mundo do entretenimento. Após conquistar milhões de leitores com a publicação dos livros de Harry Potter“, as controvérsias que envolvem o nome da escritora são evitadas pela Warner Bros. Pictures em diversas ocasiões.

Em abril desse ano, as polêmicas envolvendo os posicionamentos da autora e os crimes cometidos pelo ator Ezra Miller fizeram com que Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” realizasse uma première sem a presença da imprensa, algo bastante incomum para filmes desse porte e inédito para as produções que carregam o selo Mundo Bruxo.

Recentemente, em um evento realizado para jornalistas no Warner Bros. Studios Tour, em Londres, um jornalista foi censurado após fazer uma pergunta sobre a autora. O evento, que inaugurava uma nova parte da exposição voltada para as estufas de Hogwarts, contou com a presença do ator Tom Felton (Draco Malfoy), que respondeu perguntas dos jornalistas presentes.

Na ocasião, um jornalista do Sky News questionou o ator sobre a ausência de Rowling em eventos e produções que envolvem a franquia. “Você e as outras estrelas do filme continuam sendo as caras da franquia, se quiserem. Nós falamos com vocês e ouvimos vocês… J.K. Rowling, obviamente, ocupa uma cadeira mais atrás agora. É estranho não ter mais ela por perto em coisas assim?“, questionou o entrevistador.

Jornalista é censurado ao questionar sobre J.K. Rowling e Warner Bros. se pronuncia após a polêmica; entenda!
Jornalista foi censurado após questionar sobre ausência de J.K. Rowling em eventos (Imagem: Divulgação/J.K. Rowling).

Não demorou muito, contudo, para que a pergunta feita pelo jornalista fosse censurada por um executivo de relações públicas que estava presente na oportunidade. Após ser direcionado a fazer uma outra pergunta, o jornalista procurou a equipe de relações públicas presente no local, que declarou o seguinte: “J.K. Rowling não está relacionada a Warner ou Tom Felton, a equipe considerou que não seria relevante para essa peça”.

 

Após a declaração polêmica e a censura ao jornalista repercutir na internet, Warner Bros. Pictures se posicionou oficialmente sobre o ocorrido através de uma nota para a revista Variety. De acordo com eles, a declaração em questão foi emitida por uma agência terceirizada, e não transmite os valores da empresa:

“A Warner Bros. se aproveitou de uma parceria criativa, produtiva e gratificante com J.K. Rowling pelos últimos 20 anos. Ela é uma das contadoras de história mais bem sucedidas do mundo, e nós temos orgulho de ser o estúdio a dar vida a sua visão, personagens e histórias por agora – e pelas décadas que virão. Na segunda-feira, uma declaração emitida por uma agência terceirizada pareceu contrária a essa visão. A declaração era completamente errada, e a Warner Bros. Studios Tour London se arrepende que tenha ocorrido como parte do evento de mídia naquele dia.”

CONFIRA Também:
J.K. Rowling vira piada na internet após cair em trote por chamada de vídeo; assista!

Qual é a sua opinião sobre a censura sofrida pelo jornalista ao questionar sobre J.K. Rowling na entrevista? O que achou do comunicado emitido pela Warner Bros.? Compartilhe seu ponto de vista com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo o que envolve suas franquias preferidas, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Fonte: SkyNews, Variety

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar