Kristen Stewart – Relembre 7 momentos da atriz no cinema

Falta exatamente uma semana para a premiação mais cobiçada do mundo do cinema! Entregue pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles, Oscar desse ano conta com diversos atores e atrizes de sucesso brigando pelos principais prêmios da noite, e uma das favoritas da disputa é a atriz estadunidense Kristen Stewart, por seu papel em “Spencer”.

Apesar da aclamação crítica recente, a atriz já participou de trabalhos dos mais diversos gêneros, e sua trajetória no cinema data desde o início dos anos 2000. Na tentativa de divulgar o trabalho da atriz para pessoas que talvez ainda não conheçam sua versatilidade, o Sobre Sagas separou 7 momentos de destaque na sua carreira nos cinemas. Confira:

Zathura: Uma Aventura Espacial (2005)

Apesar de muitos a conhecerem por Crepúsculo“, a atriz Kristen Stewart já trabalhou em outros filmes Hollywoodianos antes de viver Bella. É o caso, por exemplo, da ficção científica Zathura: Uma Aventura Espacial“, onde Stewart interpreta a jovem Lisa, irmã mais velha dos personagens principais. O enredo do filme acompanha três irmãos que são lançados ao espaço quando iniciam uma partida de Zathura, jogo de tabuleiro mágico. Agora, eles devem concluir suas rodadas para conseguirem retornar ao habitual.

A Saga Crepúsculo (2008 – 2012)

Em termos de repercussão, o título que mais se destaca na carreira de Kristen Stewart – e a alavancou para diversas outras produções é “A Saga Crepúsculo“, onde a atriz interpreta a jovem Isabella Swan. Nos cinco filmes da franquia, é possível acompanhar a evolução do romance entre a personagem e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson). Baseado na obra de Stephenie Meyer, os filmes arrecadarão bilhões em bilheteria e se tornaram um dos principais fenômenos da última década.

CONFIRA Também:
Crepúsculo | Diretora do filme comenta sobre ascensão das carreiras de Kristen Stewart e Robert Pattinson

Branca de Neve e o Caçador (2012)

Assim que encerrou sua participação em Crepúsculo“, a atriz Kristen Stewart já embarcou em outra produção hollywoodiana de renome: o filme Branca de Neve e o Caçador“. O filme, que mostra uma versão mais adulta e realista do conto clássico “Branca de Neve e os Sete Anões”, mostra Stewart interpretando uma versão reinventada e mais independente da princesa, que agora luta com sua vida para não se tornar uma vítima da Rainha Má.

Acima das Nuvens (2014)

Um outro filme que não é tão conhecido e ainda assim marcou a carreira da atriz no cinema foi “Acima das Nuvens“, premiado filme dirigido por Olivier Assayas (Vidas Duplas; Personal Shopper). Foi através dele onde Stewart começou a se desvencilhar de todos os padrões atribuídos a ela em “Crepúsculo” e se destacar como uma atriz versátil e multifacetada. No filme, Stewart interpreta Valentine, assistente de uma famosa atriz que enfrenta uma crise em sua carreira e viaja para os Alpes na tentativa de se isolar e obter respostas sobre sua vida.

Personal Shopper (2016)

Após ganhar destaque em “Acima das Nuvens”, Stewart foi convidada pelo diretor Olivier Assayas para participar do seu mais novo filme: Personal Shopper“. O longa também foi essencial para solidificar a carreira da atriz em produções alternativas, e nele Stewart interpreta Maureen, personagem que perdeu seu irmão gêmeo. Agora, para superar seu momento de dor, ela utiliza a mediunidade para tentar conectar-se com o espírito do irmão, mas acaba estabelecendo ligação com uma entidade misteriosa.

As Panteras (2019)

Após passar alguns anos fazendo filmes alternativos, Kristen Stewart retorna ao mundo dos blockbusters em As Panteras“, remake da franquia de filmes clássica. Nele, Stewart interpreta a personagem Sabina Wilson, que faz parte do trio principal de agentes espiãs do enredo. Sua vida fica agitada quando ela e suas parceiras devem impedir que um programa de energia destrua a humanidade e, para isso, também devem descobrir quem está por trás do plano maligno. No longa, Stewart mostra mais uma vez sua versatilidade ao interpretar a personagem em diversas cenas de ação.

Spencer (2022)

Por fim, é impossível falar sobre Kristen Stewart sem citar seu brilhante trabalho em  Spencer“, filme onde a atriz interpreta Diana, Princesa de Gales. O filme, que se apresenta como uma fábula moderna, mostra alguns desafios internos que Diana travava em um Natal com a família Windsor. O enredo se passa um pouco antes da Princesa decidir se separar do Príncipe de Gales, e a maneira como Stewart se entregou ao papel e conseguiu demonstrar toda a angústia e conflitos da personagem garantiu que ela fosse indicada ao Oscar 2022.

Você já conhecia algum desses trabalhos de Kristen Stewart? O que acha da carreira da atriz? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre seus filmes e astros preferidos, continuem sempre ligados aqui e nas redes sociais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar