La Casa de Papel – Coréia: confira tudo o que já sabemos até agora!

Após o final da série La Casa de Papel, uma das séries mais bem sucedidas da Netflix, o serviço de streaming anunciou que faria uma série spin-off sobre um dos personagens da série, Pedro Alonso. E, após o sucesso estrondoso de Round Six (Squid Game), séries coreanas passaram a ter uma audiência muito maior. E, como as duas produções fizeram um sucesso absurdo, a Netflix teve uma ideia: fazer um remake de La Casa de Papel na Coréia.

Isso será bom para atrair mais pessoas para produções coreanas e para dar a continuidade à série que os fãs tão queriam. A seguir, você verá tudo o que sabemos até a gora sobre a nova produção da Netflix.

Quando La Casa de Papel: Coréia será lançado?

La Casa de Papel: Coréia foi anunciada pela primeira vez em novembro de 2020, mas foi somente em dezembro de 2021, durante um evento da Netflix chamado TUDUM, no qual eles anunciam clips, entrevistas, datas de lançamento e produções futuras, que a série foi confirmada.

La Casa de Papel - Coréia: confira tudo o que já sabemos até agora! (Imagem: Reprodução/ Netflix)
La Casa de Papel – Coréia: confira tudo o que já sabemos até agora! (Imagem: Reprodução/ Netflix)

Inclusive, um dos atores de Round Six, Park Hae-soo, apareceu em um vídeo no qual disse que interpretaria o personagem Berlim na versão coreana. A primeira parte da adaptação será lançada em 24 de junho de 2022, já a segunda parte ainda não possui previsão de lançamento.

Confira o trailer de La Casa de Papel: Coréia

Quem estará no elenco da série?

O trailer e outros teasers da série revelam uma grande quantidade de atores famosos interpretando os personagens, entre eles estão:

O Professor (Yoo Ji-Tae), Berlim (Park Hae-Soo), Tóquio (Jun Jong-seo), Moscou (Lee Won Jong), Denver (Kim Ji-Hun), Nairóbi (Jang Yoon-Ju), Rio (Park Jung-Woo), Helsinque (Kim Ji-Hun) e Oslo (Lee Kyu-Ho).

Embora os personagens da versão coreana tenham o mesmo nome dos personagens da versão espanhola, a atriz Jun Jong-Seo disse em uma entrevista que os personagens terão personalidades diferentes dos personagens espanhóis.

O que nós sabemos até agora sobre o roteiro?

Como já é de se esperar, a versão coreana será semelhante à versão espanhola: um grupo de ladrões liderados por um professor tentam fazer um grande assalto bem elaborado sem serem pegos. Mas, como foi mostrado nos trailers e como o título oficial da série indica, a série mostrará os conflitos entre as classes sociais da Coréia entre os lados norte e sul da fronteira.

Como os teasers indicam, a península coreana foi unificada, e o novo governo, que adotou uma nova moeda nacional, utilizará a Área econômica Conjunta, uma instalação fictícia entre as fronteiras da Coréia do Sul e a Coréia do Norte, para criar e instaurar a nova economia no país. E, pelo fato de a história se passar em um mundo fictício, a possibilidade de explorar novos aspectos e de desviar da história central são maiores, o que fará o show mais interessante.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
7 lançamentos da Netflix mais aguardados depois de Stranger Things

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar