La Casa de Papel | O que esperar do Volume 1 da Parte 5?

Está ansioso(a) para o Volume 1 da Parte 5 de La Casa de Papel, uma das séries de maior sucesso da Netflix? Pois descubra nesta matéria do Tech News Brasil tudo o que você pode esperar dela!

Aqui, você vai descobrir possíveis detalhes do enredo do Volume 1 da Parte 5 de La Casa de Papel, quais atores e atrizes voltam para a nova temporada, quantos episódios vai ter, qual a data de estreia e muito mais!

Enredo do Volume 1 da Parte 5 de La Casa de Papel

Cena do trailer do Volume 1 da Parte 5 de La Casa de Papel (Imagem: Divulgação/Netflix)
Cena do trailer do Volume 1 da Parte 5 de La Casa de Papel (Imagem: Divulgação/Netflix)

A Parte 4 de La Casa de Papel terminou de maneira bastante trágica e intensa, como você deve se lembrar. O roubo ao Banco da Espanha não saiu bem conforme o planejado, resultando na morte de Nairobi com um tiro na cabeça disparado por Gandia, que é capturado pelo grupo.

Além disso, depois do Plano Paris, Lisboa chega de helicóptero no Banco e se junta à quadrilha. Abalado pela morte de Nairobi, o Professor ataca a imagem da polícia, fazendo com que Sierra e sua equipe perdessem pontos com a opinião pública e fossem destituídos de seus cargos. Porém, Sierra não deixa barato: ao descobrir que há um infiltrado dentro do banco, ela dá um jeito de se infiltrar no esconderijo e a Parte 4 termina com a personagem apontando uma arma para a cabeça do Professor.

Na Parte 5, possivelmente veremos os desdobramentos da morte de Nairobi, que certamente abalou o estado de espírito da quadrilha justamente em um momento tão delicado como o que eles se encontram.

Porém, o que todos esperam mesmo é ver o que Sierra fará com o Professor, que, pela primeira vez na vida, parece não ter um plano de fuga, estando totalmente à mercê da personagem. Mas nem tudo parece estar perdido para ele: no final da Parte 4, há uma cena em que Sierra canta a música tema, bella ciao. O que pode indicar que a personagem está de alguma forma disposta a negociar com o Professor, literalmente virando a casaca.

O grande problema é que um inimigo maior ainda entrou em cena: o exército, que está a caminho do Banco da Espanha. Será que o Professor, agora com a ajuda de Manila, de Raquel e possivelmente de Sierra, vai dar conta de fundir o ouro e escapar do Banco, mesmo com o exército entrando na jogada?

Elenco do Vol. 1 da Parte 5 de La Casa de Papel

Obviamente, os atores e as atrizes que compõem o núcleo central da trama estarão de volta aos seus papéis. Isso inclui, por exemplo, Úrsula Corberó (Silene Oliveira/Tokio), Álvaro Morte (Sergio Marquina/O Professor), Itziar Ituño (Raquel Murillo/Lisboa), Miguel Herrán (Aníbel Cortés/Rio), Jaime Lorente (Ricardo/Denver) e Esther Acebo (Mónica Gaztambide/Estocolmo).

Outros nomes que estarão presente no Volume 1 da parte 5 de La Casa de Papel são Darko Peric (Mirko Dragic/Helsinki), Enrique Arce (Arturo Román), Hovik Keuchkerian (Bogotá), Luka Peros (Marseille), Rodrigo de la Serna (Martin Berrote/O Engenheiro), Najwa Nimri (Alicia Sierra) e José Manuel Poga (César Gandía).

Além disso, como a nova temporada vai incluir flashbacks de eventos passados, alguns personagens que já morreram na trama vão aparecer em tela. Alguns já confirmados são Pedro Alonso (ANdrés de Fonollosa/Berlim) e Alba Flores (Nairobi).

Por fim, três novos atores já foram confirmados para a temporada final de La Casa de Papel: Miguel Ángel Silvestre, José Manuel Seda e Patrick Criado, embora ainda não saibamos que papéis eles vão interpretar nem qual vai ser a relevância deles para o desenrolar da trama.

Você também pode gostar de ler:
Peaky Blinders 6ª Temporada | O que esperar da nova temporada?

Quantos episódios vai ter?

Somando os dois volumes, a Parte 5 de La Casa de Papel vai ter ao todo 10 episódios, 5 em cada volume. Os produtores da série optaram por essa divisão em dois volumes por conta da atual pandemia de Covid-19, que resultou em diversas complicações envolvendo a produção e as gravações.

Por conta da pandemia, desde a fase de roteirização a equipe de produção já estava planejando dividir a estreia da Parte 5 em duas. É triste por um lado, pois os fãs precisarão esperar um pouco mais até a conclusão da temporada. Por outro lado, permitiu que a série não sofresse ainda mais atrasos.

Lembrando que a Parte 5 vai ser a última temporada de La Casa de Papel. Nenhum spin-off foi confirmado até o momento.

Data de estreia

O Volume 1 da Parte 5 de La Casa de Papel está prevista para estrear na Netflix no dia 03 de setembro de 2021. Já o Volume 2 está previsto para chegar ao catálogo no dia 03 de dezembro de 2021.

Onde será possível assistir à nova temporada?

Por ser uma série original da Netflix, ela estará disponível exclusivamente no serviço de streaming. E, assim como acontece com outras séries da plataforma, todos os episódios vão ser disponibilizados de uma só vez no dia 03 de setembro, o que significa que você pode maratonar o Volume 1 já na data de lançamento!

Trailer da Volume 1 da Parte 5 de La Casa de Papel

A Netflix já divulgou há algumas semanas um trailer oficial da Volume 1 da Parte 5 de La Casa de Papel. Nele, é possível conferir algumas cenas inéditas da primeira parte da nova temporada, como você pode ver abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=pK1cWze6ozY

Gostou dessa matéria sobre o Volume 1 da Parte 5 de La Casa de Papel? Pois confira também:
Outlander 6ª Temporada | O que esperar da nova temporada?

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar