La Casa de Papel vai ganhar uma 6ª temporada? Descubra quais são as chances!

A segunda parte da quinta temporada de La Casa de Papel estreou no último dia 3 de dezembro na Netflix e apaziguou a curiosidade da legião de fãs, que, no entanto, ainda levantam questionamentos sobre uma possível 6ª temporada da série.

Ainda que a quinta temporada tenha sido divulgada como o encerramento da saga do Professor e sua gangue de assaltantes, conhecendo a forma como a Netflix lida com suas produções bem sucedidas, não seria de estranhar se a plataforma mudasse de ideia. Mas será que esse será o caso de La Casa de Papel?

Bom, você sabe mais sobre isso nos tópicos a seguir.

Atenção, os parágrafos a seguir contém spoilers do final de La Casa de Papel.

La Casa de Papel vai ter 6ª temporada?

La-Casa-de-Papel-6ª temporada

Ainda que a história do Professor e sua ‘banda’ ainda seja um sucesso, a resposta é não. La Casa de Papel não irá ganhar uma 6ª temporada na Netflix e, além do próprio comunicado da empresa e dos produtores da série, outros indícios confirmam isso.

O maior de todos foi justamente o final da 5ª temporada, que não deixou pontas soltas em relação ao futuro dos assaltantes.

Todos (tirando Denver) foram dados como mortos em anúncio feito pela polícia espanhola, anulando qualquer chance para que as autoridades fizessem buscas posteriores por eles.

Além disso, o valor quase inimaginável do roubo da reserva nacional da Espanha garante que nenhum membro da gangue precise voltar à vida de crimes e possa viver tranquilamente (e sem se esconder) em qualquer lugar longe da Espanha.

Claro que, em se tratando do Professor, não seria de duvidar que outro plano mirabolante pudesse vir à tona, mas, como o próprio deixou claro várias vezes, seu objetivo de vida era concluir esse assalto específico. Dessa forma, o provável é que ele realmente sossegue e leve uma vida menos criminosa ou lado de Raquel.

Então a Bella deu Tchau definitivamente?

Pois bem, apesar de ser uma certeza de que La Casa de Papel não ganhará uma 6ª temporada, isso não quer dizer que os fãs nunca mais ouvirão falar dos assaltantes de macacão vermelho. Isso porque, como já dissemos, a Netflix não é boba e jamais abriria mão por completo de uma de suas galinhas dos ovos de ouro.

Ainda que a história do Professor e a gangue tenha se encerrando, a Netflix já tem um spin-off da história engatilhado em seu cronograma de projetos. E quem melhor para protagonizar uma série derivada de La Casa de Papel do que o infame (mas, genial) Berlim, não é mesmo?

O anúncio da série sobre o irmão do Professor foi feito pela conta oficial da Netflix no Twitter, no último dia 30 de novembro.

A plataforma não divulgou mais detalhes sobre a nova produção, mas em breve deve divulgar mais novidades sobre ela.

Para além disso, essa não é a única novidade do universo dos assaltantes mascarados.

La Casa de Papel coreana?

Pois sim, a rainha do streaming decidiu juntar duas tendências em uma, e vai fazer um remake de La Casa de Papel na Coreia do Sul.

O anúncio também foi feito nas mídias sociais da plataforma e a novidade já chega ao catálogo em 2022.

Ainda não se sabe se a história realmente será a mesma, apenas trocando os personagens, ou se teremos uma trama completamente nova. Mas, assim como o spin-off de Berlim, em breve a Netflix deve dar mais detalhes sobre ela.

Se essas novidades serão um sucesso tão grande quanto a produção original, nós ainda não sabemos, mas certamente vamos conferir e traremos todas as atualizações sobre elas para você.

CONFIRA Também:

Quiz | O quão bem você conhece a série LA CASA DE PAPEL?

E então, você estava esperando uma 6ª temporada de La Casa de Papel ou acha que a série realmente precisava terminar? Conta para a gente aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar