Lançamentos de filmes e séries da DC em 2022 — saiba o que esperar!

2022 será um ano cheio de lançamentos imensamente aguardados pelos fãs da DC Comics, e isso deve valer tanto para filmes quanto para séries desse universo de super-heróis.

Com pretensão de ser tão bem sucedida quanto a Marvel nos cinemas, a empresa está investindo pesado em suas futuras produções. Mas, apesar disso, a estratégia da DC já não é mais a mesma de quando seu atual universo cinematográfico foi lançado há alguns anos.

No caso, desde o fracasso crítico com algumas de suas obras (como Batman vs Superman e a primeira versão de Liga da Justiça), os estúdios decidiram que já não é mais viável lançar seus novos filmes com ganchos para produções posteriores, como faz a Marvel.

Sendo assim, a partir de agora já não é mais necessário assistir todos os filmes anteriores para entender os novos lançamentos. Isso começou a ser aplicado em Mulher Maravilha 1984 e deve se manter.

Apesar dessa nova visão não criar um universo uníssono, é fato que tudo acaba sendo facilitado, tanto para os roteiristas quando para o público que pode curtir cada história sem “burocracias”.

Dito tudo isso e entendido como o universo DC Comics vai funcionar daqui para frente, confira a seguir todos os lançamentos já confirmados para 2022.

O Pacificador

O personagem Pacificador do filme O Esquadrão Suicida de 2021 se tornou um potencial sucesso, por isso mesmo a DC com a Warner Bros. decidiu dar a John Cena uma série própria.

O roteiro e a direção será de James Gunn e a série será a primeira produção da DC Comics a chegar as telas em 2022.

Formato: Série

Lançamento previsto: 16 de janeiro de 2022

The Batman

O filme mais aguardado do universo DC para o ano que vem será o primeiro a estrear.

The Batman trará Robert Pattinson no papel do Homem-Morcego e promete ser um filme com grande foco nas HQs investigativas do super-herói, assumindo um viés diferente dos filmes que já foram lançados até agora.

Com diversos personagens clássicos com participação confirmada no filme, teoricamente, a produção tem tudo para não decepcionar os fãs do morcegão. É esperar para ver!

Formato: Filme

Lançamento previsto: 3 de março de 2022

Liga dos Super Pets

Mas não só de live-actions vive a DC Comics e no ano que vem a empresa também irá lançar uma animação que contará com dubladores como Dwayne Johnson Keanu Reeves.

Liga dos Super Pets reunirá os animais de estimação mais poderosos dos quadrinhos. Com isso, você pode esperar ver Krypto – O Super Cão, reunido com outros pets, que acabaram de ganhar super-poderes, para realizar uma grande missão: salvar a vida dos maiores heróis do Universo.

Formato: Filme

Lançamento previsto: 20 de maio de 2022

Adão Negro

Dwayne Johnson demorou, mas enfim ganhou o protagonismo em um filme de herói para chamar de seu.

Adão Negro chega aos cinemas no próximo ano com grandes expectativas para se tornar uma das maiores produções da DC de todos os tempos e, quem sabe, dar abertura para uma nova franquia desse Universo.

Segundo a sinopse inicial do filme, após passar quase 5 mil anos preso em uma tumba terrena, o poderoso Adão Negro é libertado e está pronto para lançar sua “justiça” sobre o mundo.

Lembrando que, nos quadrinhos, Adão NegroShazam são grandes rivais. E considerado que o segundo Shazam será lançado em 2023, talvez isso queira dizer que esses personagens terão ligação.

Formato: Filme

Lançamento previsto: 29 de julho de 2022

The Flash

Flash de Ezra Miller também vai ganhar um filme solo que deve estrear já em novembro do próximo ano.

A produção marcará formalmente o início da era do multiverso na DC e contará com versões diferentes do Batman, no caso o de Ben Afleck e o de Michael Keaton. Além deles, o estúdio acabou de confirmar que os vilões de O Homem de AçoGeneral Zod Faroa, também retornarão nesse longa-metragem.

Ao que já se sabe, o filme deve adaptar a HQ Flashpoint, onde Flash acaba alterando o curso das coisas ao tentar voltar no tempo para salvar a vida de sua mãe. Com isso, um tipo de multiverso é aberto.

E não, a DC garante que essa trama não é uma cópia dos próximos 20 filmes da Marvel!

Formato: Filme

Lançamento previsto: 4 de novembro de 2022

Aquaman e o Reino Perdido

Aquaman lançamentos DC 2022

O segundo filme solo do herói assumido por Jason Momoa chega aos cinemas no final do ano que vem e nessa semana a Warner Bros. finalmente revelou a sinopse inicial do filme, ainda que essa não revele muitos detalhes.

Conforme a nota, o herói precisará formar uma aliança perigosa com um aliado não muito confiável para conseguir proteger o Reino de Atlântida e o mundo todo de uma ameaça destruidora.

O elenco do longa contará novamente com Patrick Wilson, Yahya Abdul-Maten II e também com Amber Heard ainda no papel de Meera.

Formato: Filme

Lançamento previsto: 16 de dezembro de 2022

The Sandman

Por fim, um dos últimos lançamentos da DC em 2022 será The Sandman, porém, a série ainda está sem data definida.

Apesar disso, a Netflix já divulgou o primeiro teaser da série e, ao que tudo indica, a primeira temporada irá adaptar as edições de 1 a 16 da HQ criada por Neil Gaiman, cobrindo os arcos de Prelúdios e Noturnos A Casa de Bonecas.

Formato: Série

Lançamento previsto: Em algum momento de 2022

CONFIRA Também:

The Batman | Produtor revela se filme fará ou não parte do Universo Estendido da DC

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar