Quadribol, o esporte real, ganha novo nome por causa de J.K. Rowling; entenda a polêmica!

Desde meados de 2020, quando a autora J.K. Rowling passou a compartilhar conteúdos de cunho transfóbico em suas redes sociais, o nome da escritora tem gerado controvérsias no mundo do entretenimento. Após sustentar, por diversas vezes, ideias conservadoras e nocivas à comunidade LGBTQIA+, a autora de “Harry Potter” continua enfrentando as consequências dos seus atos na vida pública.

Após perder milhares de fãs, o que fez com que a franquia Animais Fantásticos se tornasse um fracasso de bilheteria, o nome de Rowling agora está envolvido com uma polêmica que diz respeito ao Quadribol, esporte introduzido pela autora em seus livros que ganhou adaptações para o mundo real. Agora, as instituições que regulamentam a prática do esporte se uniram em um esforço para modificar o seu nome oficial, na tentativa de “manter distância” das falas da escritora.

Tanto a International Quidditch Association (IQA), que reúne times de todo o planeta, quanto a U.S. Quidditch e a Major League Quidditch, que operam nos Estados Unidos e Canadá, relataram em um comunicado oficial que o esporte, anteriormente conhecido como “Quidditch”, passará a ser chamado internacionalmente de Quadball“.

Quadribol, o esporte real, ganha novo nome por causa de J.K. Rowling; entenda a polêmica!
Esporte baseado em “Harry Potter” foi modificado para evitar nome de J.K. Rowling (Imagem: Reprodução/QIA).

Em um comunicado oficial, a mudança foi necessária porque a escritora “tem estado cada vez mais sob escrutínio pelas suas posições anti-trans nos últimos anos“. A ideia de mudar o nome do esporte surgiu no último ano, o termo Quadball” foi oficializado após uma votação aberta no site das asssociações. No campeonato que acontece ainda neste ano, o esporte já utilizará sua nova nomenclatura.

CONFIRA Também:
Jornalista é censurado ao questionar sobre J.K. Rowling e Warner Bros. se pronuncia após a polêmica; entenda!

O que você acha da iniciativa da Liga de Quadribol ao tentar se distanciar do nome de J.K. Rowling? Acredita que a mudança demonstrará alguma mudança efetiva? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre tudo o que envolve o universo de Harry Potter, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Fonte: Metro

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar