Linha de Frente: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe desse filme de ação na Netflix

Jason Statham é um dos maiores astros de filmes de ação de Hollywood e com o longa Linha de Frente em alta na Netflix, aqui estão alguns motivos para você também dar uma chance para esse filme.

Mas claro que como nada é perfeito, nós também selecionamos algumas razões que podem te fazer desistir de querer assistir a esse filme.

Confira a seguir nossa análise equilibrada sobre Linha de Frente.

Sobre Linha de Frente

linha-de-frente-3-motivos-para-assistir-e-2-para-passar-longe-desse-filme-de-acao-na-netflix

Disposto a levar uma vida tranquila ao lado da filha depois da morte da esposa, um ex-agente do departamento de combate ao narcotráfico se muda para uma cidadezinha isolada.

Quando sua filha, no entanto, acaba arrumando briga na escola com um valentão de família perigosa, o ex-policial precisa entrar em ação novamente já que o chefe de uma rede de tráfico passa a ameaçar a menina, assim como o bem estar de toda a cidade.

Motivos para assistir Linha de Frente na Netflix

Vamos começar com os motivos principais para assistir esse filme na Netflix.

Um roteiro satisfatório

Um dos maiores motivos para se assistir Linha de Frente é que o roteiro do filme apesar de simplório é daqueles que impedem que o espectador disperse no meio da exibição graças ao ótimo equilíbrio que apresenta entre emoção, risco e ação.

Aliás, o roteiro foi escrito por Sylvester Stallone, que definitivamente sabe do que o público de seus filmes gosta e, na maioria das vezes, consegue entregar uma história nem sempre inovadora, mas sempre satisfatória.

Relação cativante entre pai e filha

Como você viu, o filme trata da história de um pai e sua filha que se mudam após a perda da matriarca da casa.

Pois bem, para quem faz questão de uma boa história em filmes de ação, a relação entre o ex-policial e sua filha pré-adolescente é realmente cativante e crível, o que torna o andamento da história justificável e emocionante durante a corrida desse homem para proteger a pessoa mais importante de sua vida.

Boas atuações

Outro ótimo motivo para assistir Linha de Frente é seu elenco, que além de Jason Statham também conta com James Franco e a queridinha Winona Ryder que surge como uma personagem muito diferente de nossa amada Joyce de Stranger Things.

Todos correspondem muito bem aos seus personagens e apresentam atuações muito competentes dentro de cada perfil. Destaque para Franco e para Kate Bosworth que nos fazem querer estapeá-los sempre que aparecem em tela.

Motivos para não assistir

Claro que nem só de boas coisas se faz um filme, e aqui estão alguns fatos sobre Linha de Frente que, a depender da sua expectativa, pode te fazer não querer assistir esse filme na Netflix.

Mais do mesmo de Jason Statham

Pois é, apesar de todos os pontos positivos desse filme, e das ótimas atuações do antagonista e do elenco secundário, é inegável que o longa acaba não apresentando nada de novo de Jason Statham para o público.

Assim como em vários outros filmes, o ator se apresenta como um “agente da lei” que precisa proteger alguém, ou ir atrás de justiça. Sendo assim, para quem espera algum tipo de inovação ou profundidade em relação a esse astro, esse pode ser um motivo para não assistir a esse filme.

É bem clichê

Na mesma linha da crítica anterior, é fato que apesar de um roteiro agradável e bem amarrado, esse filme é mais um grande clichê do gênero ação e você pode sentir que já assistiu essa mesma história um milhão de vezes antes.

É claro que, para quem realmente curte esse tipo de filme isso não tira nem um pouco de seu mérito, afinal, é muito raro um longa de ação que consiga fugir do usual.

Porém, para aquele espectador que já está saturando da mesma “jornada do herói” em busca de proteção e justiça contra os “maus”, pode ser que Linha de Frente acabe sendo uma decepção.

CONFIRA Também:

Esse filme sobre vingança e terrorismo está deixando os assinantes da Netflix roendo as unhas. Descubra o porquê!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar