LISTA | 7 séries parecidas com The Umbrella Academy

The Umbrella Academy é uma série de televisão desenvolvida por Steve Blackman para a Netflix, é uma adaptação da série de quadrinhos The Umbrella  Academy, criada por Gerard Way e o quadrinista brasileiro Gabriel Bá, publicada pela Dark Horse Comics, tornando-se um sucesso de audiência e se tornando uma das séries mais assistidas da Netflix.

A produção recebeu críticas positivas dos críticos, com muitos elogiando o elenco e o visual, embora o tom e o ritmo tenham sido criticados. Em abril de 2019, a Netflix informou que 45 milhões de famílias assistiram à primeira temporada durante seu primeiro mês de lançamento, tornando-se uma das séries mais assistidas da plataforma.

The Umbrella Academy foi o primeiro show roteirizado pela Netflix a alcançar um público amplo. Durante a segunda temporada, a série bateu um recorde de duração no Top 10 da plataforma e permanecendo mais de 15 dias, superando a marca de 13 Reasons Why que estava na posição de mais longa duração no topo com 14 dias.

Para quem gostou de The Umbrella Academy criamos uma lista de séries parecidas, algumas com famílias dinfuncionais, outras baseadas em HQ, confira:

The Boys

Sinopse: Em The Boys, quando a fama sobe à cabeça, alguns super-heróis passam a se corromper e usar seu status para se promoverem ainda mais, o que pode colocar em risco a própria população. Uma equipe da CIA foi, então, preparada para cuidar do caso. Conhecidos como “Os Meninos”, os agentes têm a missão de vigiar o trabalho dessas personalidades, assim como controlar o surgimento de novos heróis.
Emissora Original: Amazon Prime
Lançamento: 2019
Número de Temporadas: 02
Número de Episódios: 16
Disponível no Brasil: Prime Video
Elenco Principal: Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr

Criando Dyon

Sinopse: Nicole Reese criou seu filho Dion sozinha após a morte de seu marido Mark (Michael B. Jordan). Mas a tarefa de cuidar dele sozinho fica ainda mais difícil quando o garoto começa a desenvolver habilidades sobrenaturais. Agora, ela conta com a ajuda do melhor amigo de seu falecido esposo, Pat, para manter esses poderes de Dion em segredo, assim como protegê-lo de vários perigos.
Emissora Original: Netflix
Lançamento: 2019
Número de Temporadas: 01
Número de Episódios: 09
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco Principal: Alisha Wainwright, Ja’Siah Young, Sammi Haney

Patrulha do Destino

Sinopse: As aventuras da Patrulha do Destino, equipe formada por pessoas socialmente marginalizadas com habilidades incríveis. Liderados por Chefe, o grupo composto por Crazy Jane, Homem-Negativo, Mulher Elástica e Homem-Robô é convocado por Ciborgue para uma missão especial.
Emissora Original: HBO
Lançamento: 2019
Número de Temporadas: 02
Número de Episódios: 24
Disponível no Brasil: HBO Go
Elenco Principal: Diane Guerrero, April Bowlby, Joivan Wade

LEIA TAMBÉM: THE UMBRELLA ACADEMY | Conheça a série de sucesso da Netflix

October Faction

Sinopse: Emoções monstruosas envolvem a família de Fred e Deloris, caçadores do sobrenatural e pais dos gêmeos Viv e Geoff, que também escondem seus próprios segredos.
Emissora Original: Netflix
Lançamento: 2020
Número de Temporadas: 01
Número de Episódios: 10
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco Principal: Tamara Taylor,J.C. MacKenzie,Aurora Burghart

Wynonna Earp

Sinopse: Wynonna Earp (Melanie Scrofano), a tetraneta de Wyatt Earp, é uma especialista em armamentos e dona de poderes especiais que vive para levar a justiça ao mundo paranormal, contando sempre com a ajuda de amigos esquisitos. De volta a Purgatory, sua cidade natal, ela deve impedir que as almas ressuscitadas de criminosos já derrotados se apoderem da cidade e, posteriormente, do mundo.
Emissora Original: SyFy
Lançamento: 2016
Número de Temporadas: 04
Número de Episódios: 63
Disponível no Brasil: Globoplay
Elenco Principal: Melanie Scrofano, Shamier Anderson, Tim Rozon

Watchmen

Sinopse: Em Watchmen, a detetive Angela Abar (Regina King) usa a identidade secreta de Sister Night para investigar um antigo grupo de supremacistas brancos, mais conhecido como a Sétima Kavalaria. A seita, inspirada no diário do justiceiro Rorschach, trava uma guerra violenta contra minorias raciais e contra os policiais que tentam defendê-las. Angela precisa, então, se esconder atrás de uma máscara para proteger a si mesma e impedir que mais pessoas sejam vítimas dos ataques racistas.
Emissora Original: HBO
Lançamento: 2019
Número de Temporadas: 01
Número de Episódios: 09
Disponível no Brasil: HBO Go
Elenco Principal: Regina King, Jean Smart, Don Johnson

Preacher

Sinopse: Preacher conta a história de Jesse Custer (Dominic Cooper), um pastor cheio de vícios que acaba possuído por uma entidade chamada Gênesis, agora foragida do Paraíso. Quando Jesse e Gênesis se tornam um só, os anjos enviam o Santo dos Assassinos (Graham McTavish), um matador do século XIX, para perseguir esse homem tão poderoso. Ao lado da ex-namorada Tulip O’Hare (Ruth Negga) e do recém-conhecido vampiro Cassidy (Joseph Gilgun), Jesse embarca numa misteriosa jornada para entender melhor seu novo dom e para, enfim, encontrar Deus.
Emissora Original: AMC
Lançamento: 2016
Número de Temporadas: 04
Número de Episódios: 43
Disponível no Brasil: Prime Video
Elenco Principal: Dominic Cooper, Joseph Gilgun, Ruth Negga

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar