Lista Negra é uma das séries mais assistidas na Netflix no momento; vale a pena ver?

A tão aguardada 8ª temporada de Lista Negra chegou à Netflix na semana passada, e isso fez com que a série retornasse ao ranking de séries mais vistas da plataforma. Mas, se você não conhece a história, ou nunca assistiu nenhum episódio, veja se vale a pena dar uma chance para essa produção.

Lançada em 2013, Lista Negra ganhou a atenção dos brasileiros quando passou a ser exibida nas madrugadas da TV Globo. Isso fez com que seus acesso no streaming se tornasse viral, e logo, muita gente estava viciada no mistério envolvendo os protagonistas da série policial.

Atualmente exibindo sua 9ª temporada no exterior, são grandes as expectativas para o desfecho geral da série, mas para quem assiste apenas pela Netflix, será necessário um pouco mais de paciência.

Mas, se você não conhece nem a primeira temporada, confira a seguir todos os detalhes sobre Lista Negra e se vale a pena dar uma chance para essa produção.

Sobre Lista Negra

lista-negra-e-uma-das-series-mais-assistidas-na-netflix-no-momento-vale-a-pena-ver

Nessa história rodeada de mistério e investigação criminal, o FBI é surpreendido quando o criminoso mais procurado do mundo decide se entregar de livre vontade em um dos prédios da agência.

Com a proposta de entregar diversas informações secretas sobre criminosos e seus planos, Raymond Red tem apenas uma exigência a fazer: ele só divulgará o que sabe se puder trabalhar diretamente com Elizabeth Keen.

Elizabeth é uma agente novata que acabou de chegar, e tanto ela quanto seus colegas de trabalho farão de tudo para entender qual o verdadeiro interesse de Red nela.

Elenco

Com quase dez anos desde sua estreia, vários membros do elenco de Lista Negra se tornaram muito famosos na Indústria justamente por causa da série.

James Spader, o protagonista, já era um ator muito famoso, tendo atuado em diversos filmes e séries populares como The Office. Porém, é inegável que a aclamação mundial só veio depois de seu trabalho em  Lista Negra.

Megan Boone, que dá vida a Elizabeth Keen, se encaixa melhor na descrição do primeiro parágrafo, com várias oportunidades surgindo depois desse trabalho.

Ryan Eggold também passou a ser melhor sucedido depois da série, inclusive ganhando uma série em que é o protagonista.

Outros nomes na série são Diego Klattenhoff, Amir Arison, Hisham Tawfiq, Harry Lennix, entre outros.

Vale a pena assistir Lista Negra na Netflix?

Com oito temporadas disponíveis no streaming, e pelo menos mais uma para chegar, Lista Negra é uma ótima série de investigação criminal e mistério. No entanto, definitivamente não é a mais indicada para os ansiosos e curiosos demais.

Com uma premissa viciante onde um quebra-cabeças muito complexo precisa ser montado, a demora em revelar o principal plot da série, no entanto, pode acabar por desanimar alguns espectadores.

Claro que isso não quer dizer que a série se torna chata ou menos interessante, não. O problema é que as “idas e vindas” do roteiro, e os artifícios usados para confundir o público, depois de um tempo se tornam um pouco cansativas, mas claro, isso apenas para aqueles que não veem a hora de descobrir a verdadeira ligação entre Red Elizabeth.

No geral, sem a menor dúvida, é uma série que vale a pena começar a assistir, mesmo que seja para diminuir o ritmo depois de algumas temporadas.

CONFIRA Também:

4ª temporada de Stranger Things: Netflix divulga teaser dos episódios finais

E então, se animou em começar a assistir Lista Negra na Netflix? Conta para a gente aqui nos comentários.

E para mais dicas de filmes e séries da Netflix e de outros streamings, continue acompanhando a gente aqui no Sobre Sagas do TechNews Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar