Kate | Conheça alguns dos locais de filmagem do novo filme da Netflix

O filme Kate chegou à Netflix já garantindo seu lugar entre os 10 mais assistidos da plataforma de streaming. A produção estreou no catálogo do serviço no dia 10 de setembro de 2021. Ainda hoje (17/09), uma semana após o lançamento, ainda faz parte do disputado Top 10, sendo o 4º título mais assistido.

O longa-metragem conta com uma fotografia intrigante, lembrando em muitos momentos a estética de vídeo games. Em geral, pode-se dizer que a construção audiovisual de Kate é bastante inteligente e transforma a produção em um verdadeiro espetáculo. Por esse e outros motivos, o filme tende a prender o espectador do início ao fim.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere alguns locais de filmagem de Kate, o novo filme de ação e suspense da Netflix que faz tanto sucesso entre os assinantes do serviço, e entende como esses lugares influenciaram a estética da produção. Confira!

Locais de filmagem do filme Kate

A maior parte da trama de Kate se passa em Tóquio. Assim sendo, de 16 de setembro de 2019 a 29 de novembro de 2019, as filmagens da produção aconteceram em diferentes lugares, entre os EUA e a própria capital do Japão.

A seguir, você confere alguns locais que serviram como ponto de filmagem para o filme Kate.

Tóquio, Japão

Cena do filme Kate - Tóquio
Filme ‘Kate’ tem como locação principal Tóquio, Japão (Imagem: Reprodução/Netflix)

O motivo para a estética de Kate causar intriga entre os espectadores da série é a locação principal, que é Tóquio, a capital do Japão. Isso porque a cidade conta com cores e luzes vibrantes, compondo um cenário que remete bastante à tecnologia.

Não tem como negar que Tóquio é uma cidade moderna, contemporânea e colorida, em especial depois do lançamento do filme Resident Evil: Retribution (2012), da franquia Resident Evil, também ambientado na cidade. Além disso, a capital japonesa é mesmo uma das mais inovadoras do mundo segundo o índice Innovation Cities Index.

No filme Kate, o Japão se faz fortemente presente, sendo quase um dos personagens principais, pois a cultura do país é apresentada ao público por meio de um elemento e outro de maneira bastante clara.

Leia também:
Bordertown | Conheça alguns dos locais reais em que a série foi gravada

Bangkok, Tailândia

Outro local em que aconteceram muitas das filmagens do filme Kate foi Bangkok, a capital da Tailândia, que, de maneira semelhante a Tóquio, é uma das cidades mais importantes do país. Assim, tamanha importância do ponto de vista econômico também é palco para muitas das cenas de Kate.

Em sua maioria, as cenas que foram gravadas em Bangkok eram noturnas, como uma substituta para Tóquio nas cenas externas, como no caso do local onde acontece a apresentação do grupo feminino popular Band-Maid. Isso tudo por questões de orçamento, uma vez que gravar em Bangkok tende a ser mais em conta para a produção do que em Tóquio, já que certas locações podem ficar mais caras.

Inclusive, vale mencionar que o Band-Maid teve de se deslocar até a Tailândia apenas para executar seu papel na trama, que não é muito extenso, mas que com certeza chama a atenção dos espectadores.

Entre filmes com tramas catastróficas e até romances, a capital tailandesa já foi palco de diversas produções, como Rambo III (1988)Eternamente Sua (2002).

Los Angeles, Califórnia

A filmagem de algumas cenas de Kate também ocorreram na capital mundial de entretenimento, a grande Los Angeles, na Califórnia. Porém, é possível que tenham sido feitas em um estúdio.

Ainda, o próprio Cedric Nicolas-Troyan, diretor do longa, confirmou que o pós-produção de áudio se deu na cidade pela empresa Formosa Group.

Gostou de conhecer alguns dos locais de filmagem de Kate? Pois confira também:
Outlander | Conheça alguns dos locais reais em que a série foi gravada

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar