Locke e Key: Vale a pena assistir a 3ª temporada da série na Netflix?

A 3ª temporada de Locke e Key estreou na quarta-feira (12) na Netflix, cheia de revelações e novas chaves. Mas se você ainda não maratonou e quer saber se realmente vale assistir esse novo ano da série, a gente te conta nesse artigo.

Locke e Key é baseada na série de HQs de mesmo nome criada por Gabriel Rodriguez Joe Hill. A série estrou na Netflix em 2020 e em pouco tempo se tornou uma das mais vistas da plataforma.

Acompanhando a vida de uma família que se muda para uma casa cheia de chaves mágicas após a morte do pai, a 2ª temporada da série se encerrou com várias pontas soltas que precisavam ser amarradas na nova temporada.

Mas será que isso foi cumprido e essa história de fantasia conseguiu manter sua qualidade? Bom, a gente te conta a seguir.

Vale a pena assistir a 3ª temporada de Locke e Key na Netflix?

locke-e-key-vale-a-pena-assistir-a-3a-temporada-da-serie-na-netflix

Com um novo vilão e chaves mágicas ainda mais impressionantes, a 3ª temporada de Locke e Key consegue fechar bem o arco da família Locke, ainda que nem tudo em seu andamento seja perfeito.

Após os fatídicos acontecimentos do final da 2ª temporada, o vilão sugerido naquele último episódio realmente é quem vai perturbar a vida da família nessa nova temporada.

O capitão inglês Frederick Gideon (Kevin Durand) assume uma missão parecida com a da antagonista das temporadas passadas, no entanto, seu objetivo acaba se mostrando muito maior e perigoso. E claro que para isso, ele precisa reunir todas as chaves da KeyHouse.

Apesar de o arco geral apresentado por esse novo personagem se mostrar eficiente ao longos da temporada, é fato que a série acaba se tornando um tanto cansativa ao explorar, mais uma vez, a mesma dinâmica do vilão que faz tudo para ter as chaves mágicas.

Ainda assim, há bastante mérito nesse terceiro ano, que consegue nos apresentar a evolução que os personagens tiveram ao longo da série.

O arco de Tyler (Connor Jessup) é bastante interessante, com o personagem, abrindo mão de seu conhecimento mágico como forma de enfrentar mais um luto.

No contra ponto disso, Nina (Daby Stanchfield) agora estar inteirada dos “assuntos” da família é um alívio para quem se sentia enervado em ver a matriarca esquecendo a magia poucos minutos após ela acontecer.

A dinâmica familiar é bastante presente na história agora, o que por si só já seria um grande ponto, mas consegue se mostrar ainda mais relevante associado aos eventos fantásticos que se sucedem.

Destaque, como sempre, para o elenco principal, que mais uma vez faz um trabalho impecável. Ver Bode em sua versão “vilanesca” é desesperador, mas delicioso ao mesmo tempo, já que o grande talento do pequeno Jackson Robert Scott fica ainda mais em evidência.

Por fim, o desfecho da série pode acabar dividindo algumas opiniões, mas no geral é cheio de ação, magia e reviravoltas. Resumindo, satisfatório.

Se a pergunta é se vale a pena assistir a 3ª temporada de Locke e Key a resposta é sim. Mesmo com algumas falhas e um ritmo pouco linear, a temporada cumpre bem seu objetivo e dá a série um final com todas as pontas amarradas.

Locke e Key vai ter futuro na Netflix?

locke-and-key-vai-ganhar-4a-temporada-na-netflix

Para a decepção dos fãs a Netflix confirmou que a 3ª temporada é o fim da linha para Locke e Key na plataforma.

Apesar disso, é bom ficar claro que a série não foi cancelada.

O que acontece é que desde seu bem-sucedido primeiro ano, a Netflix entrou em um acordo com os produtores do programa, Carlton Cuse Meredith Averill, para que a história fosse contada completamente em três temporadas.

O plano foi muito bem aceito pelos showrunners que acreditavam que seria mais fácil delinear a sequência do programa sabendo exatamente quando ele deveria acabar.

Uma vez que começamos a trabalhar na série, sentimos que três temporadas eram a duração ideal para levar a história da família Locke e suas aventuras em Keyhouse a uma conclusão satisfatória,” disseram Cuse e Averill em comunicado ao Deadline.

Dessa forma, ainda que possa ser um pouco triste para alguns se despedir da história, também é um alívio saber que ela, ao menos, teve um final digno e bem planejado.

CONFIRA Também:

Novo filme da Netflix impressiona com sequências de ação ALUCINANTES. Conheça!

E você, já começou a assistir a 3ª temporada de Locke e Key na Netflix? Gostaria que a série tivesse uma 4ª temporada?

Conta para gente aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar