Locke & Key | Resumo da 1ª temporada; tudo o que você precisa saber!

A 2ª temporada de Locke & Key“, séria da Netflix baseada nos quadrinhos de Joe Hill, finalmente está disponível para os assinantes da plataforma de streaming! Com dez episódios inéditos, a série irá dar continuidade às batalhas que os irmãos Locke e seus amigos travam contra demônios de um reino paralelo, como é o caso de Dodge/Gabe Eden.

Como a primeira temporada estreou há mais de um ano, nem todos os espectadores devem se lembrar dos acontecimentos iniciais da série. Pensando nisso, o Sobre Sagas preparou um resumo inédito que conta com boa parte dos principais acontecimentos da primeira temporada. Confira:

Locke & Key: Tudo o que aconteceu na 1ª temporada

Tudo começa quando a família Locke, composta por Nina e seus três filhos – Tyler, Kinsey e Bode – decidem-se mudar para a antiga casa da família de Rendell Locke, patriarca da família que foi brutalmente assassinado por Sam LesserOs reflexos deste evento sempre estiveram presentes nos personagens da série: Nina demorou meses para sair do alcoolismoTyler viu o pai morrer em sua frente enquanto Kinsey tentava esconder seu irmão mais novoBode, da maldade de Sam.

Locke & Key
Locke & Key: família Locke se muda para a antiga casa dos pais de Rendell (Imagem: Reprodução/Netflix).

Agora, que moram em uma casa antiga e misteriosa, a família consegue se distrair dos traumas passados ao explorar as peculiaridades da construçãoNina se empenha em reformar parte da casa e, nesse processo, faz amizade com a vizinha Ellie Whedon, uma das únicas pessoas vivas que têm ligação com o passado de Rendell.

A série, então, passa a explorar as relações que os três irmãos criam na cidade de Matheson e a aventura deles ao descobrirem que a casa em que vivem – chamada de Keyhouse – esconde chaves com poderes mágicos. É nesse contexto que Bode utiliza uma das chaves e acaba libertando a personagem Dodge, um demônio que veio de um reino paralelo e também passa a procurar pelas chaves da construção.

Dodge: Bode acaba libertando um demônio inocentemente (Imagem: Reprodução/Netflix).

É nesse contexto, inclusive, que a série revela que foi a procura de Dodge pela chave Ômega, capaz de abrir um portal para o seu reino de origem, que Sam Lesser assassinou Rendell Locke, já que ele estava seguindo as ordens da personagem. Em seu caminho, Dodge também tenta manipular todos os irmãos Key, na tentativa de obter mais chaves. Por fim, ela usa a chave da identidade para se transformar em Lucas Caravaggio, velho amigo de Rendell e uma antiga paixão de Ellie.

Com essa identidade, ela convence Ellie a buscar pelas chaves, mas não obtém êxito quando a personagem e seu filho acabam derrotando Lucas. Enquanto isso, os irmãos Locke descobrem novidades sobre o passado do pai. Quando novo, Rendell apresentou as chaves para seus amigos, e na tentativa de abrir um portal misterioso, ele liberou um demônio que se empossou do corpo de Lucas, que assassinou dois amigos em comum. Foi aí que Rendell juntou forças com Erin e acabaram matando Lucas na tentativa de evitar outros crimes.

Locke & Key
Locke & Key: passado de Rendell é revelado pela série (Imagem: Reprodução/Netflix).

O grupo de amigos que restaram, então, dividiram as chaves entre si e se proclamaram como protetores delas, deixando-as em segredo. Uma dessas pessoas, Mark Cho, chegou a se matar para manter o segredo das chaves. Erin, por outro lado, sofreu danos cerebrais e ficou internado em um hospital.

Os irmãos Key também descobrem como Dodge veio parar neste mundo: Ellie, que se tornou a última protetora das chaves a resistir, sofreu tanto com a morte de Lucas que tentou invocar o seu espírito. Ao invés de reaver o amigo, entretanto, Ellie acaba atraindo o demônio Dodge, que fica presa até que Bode Locke a liberte inocentemente.

Locke & Key: Ellie acabou invocando Dodge na tentativa de trazer Luca de volta à vida (Imagem: Reprodução/Netflix).

No final da primeira temporada, os irmãos Key se juntam aos seus amigos e capturam Dodge. Depois disso, elas levam o demônio até o portal do seu reino, que fica em uma caverna, e a empurram, mas o que não esperavam era que, naquele momento, Dodge tinha trocado de corpo com Ellie, que fica presa por trás da portal=. Enquanto isso, a verdadeira versão do demônio se escondia no corpo de Gabeum colega que faz amizade com Kinsey e, até então, parecia inofensivo.

Ellie é atirada pela porta no corpo de Dodge (Imagem: Reprodução/Netflix).

Por fim, o season finale da primeira temporada mostra Dodge/Gabe se unindo a Eden, amiga dos irmãos Locke que foi possuída por um dos demônios na caverna, mesmo que ninguém tenha notado. Juntos, eles traçam um plano na tentativa de exercer uma dominação mundial.

Locke & Key: Eden é possuída no final da temporada, quando se junta à Dodge/Gabe (Imagem: Reprodução/Netflix).

CONFIRA Também:
A Princesa e a Plebeia 3 | Netflix divulga pôster e trailer do filme; assista!

Assista ao trailer da 2ª temporada da série:

https://www.youtube.com/watch?v=sMy0vuWz8DQ

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar