Lua de Mel Com a Minha Mãe | O que faz o filme ser o maior sucesso atual da Netflix?

Desde que estreou na plataforma de streaming, o filme original Lua de Mel com a Minha Mãe” (Amor de Madre) tem ganhado, aos poucos, a atenção do público que assina a Netflix. Durante os últimos dias, contudo, o título passou por uma escalada abrupta do número de visualizadores que o colocou no primeiro lugar da lista de filmes mais assistidos do streaming, atualmente.

O longa acompanha um homem que foi deixado no altar, e a partir desse ponto, sua mãe se convida para viajar com ele para o local onde passaria sua Lua de Mel. Agora, que ambos estão nas Ilhas Maurício José ainda não superou tudo o que aconteceu, Mari Carmen fará de tudo o que sempre sonhou para viver sua vida de forma intensa e, assim, tentar fazer com que o filho enxergue felicidade nas pequenas coisas.

Embora seu sucesso pareça óbvio, muitas pessoas ainda não entenderam os motivos que levaram “Lua de Mel com a Minha Mãe” a ocupar o topo das produções mais assistidas do streaming. Pensando nisso, o Sobre Sagas separou alguns tópicos dignos de destaque sobre o filme:

Escapismo divertido e contagioso

Lua de Mel Com a Minha Mãe | O que faz o filme ser o maior sucesso atual da Netflix?
Enredo do filme propicia escapismo aos assinantes da plataforma de streaming (Imagem: Divulgação/Netflix).

Atualmente, muitas pessoas procuram a Netflix com o simples objetivo de entretenimento. Apesar da plataforma contar com diversos títulos com forte apelo dramático, as comédias românticas acabam funcionando como um escape para quem busca uma forma de escapar do cotidiano conturbado da realidade – no Brasil, ainda ampliado pelos problemas locais.

Nesse sentido, Lua de Mel com a Minha Mãe” proporciona as doses perfeitas para um escapismo divertido e contagioso. Durante suas quase 2 horas de duração – um tempo longo para filmes do gênero – o espectador consegue se desconectar da realidade e se entregar a uma comédia sem amarras, o que nos leva ao segundo ponto que faz o longa ser um sucesso:

Enredo leve e despretensioso

Lua de Mel Com a Minha Mãe | O que faz o filme ser o maior sucesso atual da Netflix?
Ao apresentar uma premissa simples, o enredo consegue ser fluido e divertido (Imagem: Divulgação/Netflix).

Para além de promover um escapismo divertido, outro grande acerto de Lua de Mel com a Minha Mãe” está em seu roteiro: autocentrado em uma história principal, a dinâmica dos fatos faz parecer que se trata de um filme curto, já que sua história é super leve e despretensiosa. Com motivação e objetivo claros, fica fácil para o espectador se entregar às risadas durante todos os arcos da história.

Comédia não-apelativa

Filme não precisa recorrer ao lado apelativo para divertir seus espectadores (Imagem: Divulgação/Netflix).

Ainda sobre a história do filme, um elemento que faz Lua de Mel com a Minha Mãe” ganhar destaque entre os assinantes é o fato do filme ser uma comédia não-apelativa. É comum que uma parte dos longas do gênero, recentemente, tenham que apelar para temáticas sexuais, palavrões ou até mesmo preconceitos para produzir risadas. Essa está longe de ser a ideia desse filme, cujas risadas são originais da relação de um filho com sua mãe.

Atuação primorosa de Carmen Machi

Lua de Mel Com a Minha Mãe | O que faz o filme ser o maior sucesso atual da Netflix?
Atuação de Carmen Machi é um dos pontos positivos de “Lua de Mel com a Minha Mãe” (Imagem: Divulgação/Netflix).

Outro grande destaque de Lua de Mel com a Minha Mãe” é a atuação impecável de Carmen Machi, atriz responsável por interpretar a mãe do personagem principal. Em um contraste perfeito ao filho, ela consegue trazer para Mari Carmen a vivacidade de uma mulher que, apesar da idade, mantém seu espírito jovem como nunca. A maneira como a personagem interage com pessoas mais jovens e encontra diversão mesmo em um contexto inusitado é responsável por boa parte do timing cômico do filme – e nisso, o trabalho da atriz é primoroso.

Mensagem importante para além das risadas

Atuação de Carmen Machi é um dos pontos positivos de "Lua de Mel com a Minha Mãe" (Imagem: Divulgação/Netflix).
Apesar de se apresentar como comédia, filme também apresenta lições importantes (Imagem: Divulgação/Netflix).

Que o filme apresenta a dose perfeita de alívio cômico e um enredo inusitado, isso é inquestionável. Mas ao se tratar do seu enredo, Lua de Mel com a Minha Mãe” vai um pouco além ao apresentar mensagens importantes durante sua construção. Para além dos momentos engraçados, o filme apresenta diálogos e exemplos sobre superação, seguir em frente após tribulações e, sobretudo, a ideia de que não existe idade para se aproveitar cada momento de forma intensa.

CONFIRA Também:
Combinação Perfeita | Netflix divulga trailer de comédia romântica com Victoria Justice; assista!

E você, já assistiu Lua de Mel Com a Minha Mãe” no catálogo da Netflix? Compartilhe suas expectativas com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o filme e todas as outras produções originais disponíveis no catálogo da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar