Lucifer | Temporada final estreia na Netflix — o que achamos?

Nesta sexta-feira (10), chegou ao catálogo da Netflix a 6ª e última temporada de Lucifer, finalmente concluindo a história iniciada em janeiro de 2016. Mas será que a série Lucifer teve o final que mereceu?

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai descobrir o que achamos do final da série Lucifer e qual tem sido a recepção dela por parte do público.

Sobre o final de Lucifer (com spoilers)

Lauren German como Chloe e Tom Ellis como Lucifer (Imagem: Divulgação/Netflix)
Lauren German como Chloe e Tom Ellis como Lucifer (Imagem: Divulgação/Netflix)

Uma das personagens centrais nesta sexta e última temporada de Lucifer é Rory (Brianna Hildebrand), que posteriormente descobrimos ser a filha de Lucifer (Tom Ellis) e Chloe (Lauren German) que viajou no tempo a fim de matar o próprio pai, pois ele não esteve presente para ela por ter tomado a decisão de retornar ao inferno antes mesmo dela nascer.

Não vamos nos aprofundar muito nos detalhes nesta matéria a fim de não estragar totalmente a experiência de quem ainda não assistiu ao final, mas Lucifer e Chloe conseguem resolver as coisas com Rory, que aceita de bom grado voltar para sua linha temporal após entender os motivos que levaram o pai a se afastar. Depois disso, Lucifer se despede de Chloe e retorna ao inferno, pois compreende que a sua verdadeira missão é a de salvar almas torturadas.

Como previsto, Chloe dá à luz Rory, a filha que concebeu com Lucifer, e continua trabalhando como detetive, assumindo o tão sonhado posto de Tenente, até que tem uma morte trágica. No pós-vida, Chloe encontra-se com Amenadiel (D. B. Woodside), que agora assumiu o posto de Deus. O personagem questiona Chloe se ela está pronta para voltar para casa, ao que ela responde que sim, dando a entender que iria para o Céu.

Porém, há um corte na cena e vemos Lucifer trabalhando no inferno como terapeuta de almas condenadas, assumindo o posto que era ocupado por Linda (Rachael Harris). Certo dia, Chloe bate em sua porta, perguntando se Lucifer precisava de uma parceira. Sim: o amor falou mais alto e Chloe optou por ir para o inferno a fim de reencontrar seu amado. E assim termina a série: não com o tão esperado casamento com o qual os fãs sonhavam, mas com um beijo apaixonado entre os dois, que se reencontraram no inferno.

Obviamente, outros personagens também tiveram seus merecidos desfechos. Dan (Kevin Alejandro) vai para o Paraíso, onde encontra sua amada, Charlotte (Tricia Helfer). Mazikeen (Lesley-Ann Brandt) e Eve (Inbar Lavi) continuam lutando contra o crime e ajudam a cuidar de Rory etc.

Você também pode gostar de ler:
A série turca Resurrection Ertugrul vai sair da Netflix? Entenda a polêmica

O que achamos do final de Lucifer?

No geral, o final da série Lucifer foi justo e bem estruturado. Talvez o termo que melhor o descreva seja “agridoce“, pois, embora seja triste e comovente, todos os personagens centrais têm desfechos felizes e merecidos.

Quem acompanhou a série desde o seu lançamento certamente não se sentiu traído ou enganado com o final que Lucifer teve. A única má notícia é que ele não deixa pontas soltas, eliminando completamente as possibilidades de uma sétima temporada (mas não descartando completamente as de um possível spin-off, embora seja pouco provável).

Alguns podem até achar que o final foi brega ou melodramático demais. Porém, na nossa opinião, a temporada final de Lucifer manteve o mesmo tom das últimas temporadas, servindo como um bom encerramento para a saga e fazendo valer a luta dos telespectadores contra as tentativas de cancelamento no passado.

Reações dos fãs nas redes sociais

Nas redes sociais, os fãs de Lucifer reagiram à chegada da sexta temporada ao catálogo da Netflix com pesar pelo fato de ser a temporada final. Confira algumas reações:


E você, o que achou da temporada final de Lucifer? O final atendeu às suas expectativas? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Gostou dessa matéria sobre o final de Lucifer? Pois aproveite e confira também:
Kate | Conheça o novo filme da Netflix que estreou nesta sexta-feira (10)

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar