Lynda Carter, a Mulher-Maravilha, rebate comentários transfóbicos de J.K. Rowling

Desde que começou a tecer comentários transfóbicos em suas redes sociais, a escritora britânica J.K. Rowling tem estado constantemente entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Recentemente, a autora se envolveu em uma polêmica ao criticar uma lei aplicada na Escócia que visa respeitar e reconhecer a auto declaração das identidades de gênero dos indivíduos.

Após essa última investida, diversos nomes influentes do mundo do entretenimento tem emitido suas opiniões sobre os posicionamentos da autora – a grande maioria contra os comentários nocivos para a comunidade trans. A atriz estadunidense Lynda Carter, internacionalmente reconhecida por interpretar a Mulher Maravilha, também criticou em seu twitter oficial o posicionamento da escritora:

Você não precisa ser trans para entender a importância de respeitar pessoas trans e afirmar suas identidades. A vida é muito curta. Eu não consigo imaginar como pode fazer sentido utilizar a fama e os recursos de alguém para deixar os outros para baixo.

A posição editorial do Sobre Sagas é de que as identidades, orientações e expressões das pessoas devem ser respeitadas acima de tudo. Repudiamos as falas de J.K. Rowling ao reconhecer que mulheres trans são mulheres, homens trans são homens e pessoas não-binárias são pessoas não binária. Defender os direitos universais dessas pessoas é nossa obrigação.

CONFIRA Também:
Harry Potter: De Volta a Hogwarts | Trio de protagonistas se reúne em imagem do especial

O que você achou do comentário feito pela atriz Lynda Carter acerca dos comentários transfóbicos feitos pela autora? Compartilhe suas opiniões com a gente em nossas redes sociais, e para mais informações sobre suas sagas preferidas, continuem constantemente ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar