Maria Fernanda Cândido – Trabalhos de destaque da atriz antes de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”

Com uma carreira proeminente desde que começou sua carreira como atriz, durante os anos 90, a artista Maria Fernanda Cândido ganhou atenção internacional após interpretar a personagem brasileira Vicência Santos em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, 3° filme da franquia que se passa no mesmo universo cinematográfico de Harry Potter”.

Com a participação da atriz no filme, já era de se esperar que diversos espectadores do Brasil e do mundo inteiro procurassem por mais produções que envolvem a atriz. Pensando nisso, o Sobre Sagas separou 5 trabalhos incríveis da atriz que podem ser assistidos na plataforma de streaming Globoplay. Confira:

Terra Nostra (Novela)

Um dos primeiros trabalhos de Maria Fernanda Cândido como atriz foi na novela Terra Nostra“, produzida em 1999 pela Rede Globo. Apesar de ganhar destaque na trama, a participação da atriz aconteceu em apenas 4 episódios da produção, televisionados entre os dias 19 e 22 de setembro. Na trama, ela viveu a personagem Isa Galvão. Todos os 150 capítulos da novela estão disponíveis na plataforma de streaming Globoplay.

A Força do Querer (Novela)

Ao se tratar da carreira recente da atriz, uma das produções que mais se destacam no currículo de Maria Fernanda Cândindo é a novela A Força do Querer“, exibida pela Rede Globo durante o ano de 2017. Creditada em 172 episódios do título, a atriz interpreta a personagem Joyce, tida como uma das protagonistas do drama.

No enredo de A Força do Querer“, a personagem de Cândido é conhecida pelo culto a tudo que diz respeito ao feminino. Admiradora nata da beleza das coisas, a personagem acaba enfrentando conflitos em seu casamento a partir do ponto em que não aceita a mudança profissional do marido. Além disso – em uma triste semelhança à J.K. Rowling, produtora de Os Segredos de Dumbledore” – a personagem também apresenta argumentos tranfóbicos ao descobrir a verdadeira identidade do filho.

As Brasileiras (Minissérie)

Outra produção original que também dá destaque ao talento de Maria Fernanda Cândido é a minissérie antológica “As Brasileiras“, exibida em 2012. Na produção ela interpreta Sandra, a personagem principal do 10° capítulo do drama, intitulado A Perseguida de Curitiba“.

O episódio em questão segue o cotidiano de uma mulher que, apesar da beleza, insiste em se vestir mal. No aniversário de seu casamento, contudo, ela decide surpreender seu marido e compra roupas sedutoras em um sex shop. O que ela não esperava era que, ao se insinuar para um homem que acreditava ser seu marido, ela acaba seduzindo um ladrão que roubava sua casa.

CONFIRA Também:
Sinal verde para os próximos filmes de “Animais Fantásticos” dependerá de boa recepção do 3° longa

Os Normais (Série)

Outra produção de sucesso que conta com o nome de Maria Fernanda Cândido em seu elenco é a série de comédia Os Normais“, também disponível no GloboplayA atriz participa do 4° episódio da 3ª temporada da série, intitulado Casal Que Vive Brigando Não Tem Crise”. 

No capítulo em questão Cândido empresta seu talento para a personagem Fabiana, uma personagem cuja orientação sexual levanta suspeitas do casal protagonista. Agora, que Vani só quer saber de assistir sua novela, Rui acaba aceitando o desafio de fingir ser namorado de Maristela e acompanhá-la até a casa de Fabiana, onde eles tentam descobrir a verdade.

Felizes Para Sempre? (Minissérie)

Por fim, vale destacar a presença da atriz na minissérie original Felizes Para Sempre?”, onde ela é listada no papel de Maria Drummond em todos os 10 capítulos do drama. Na produção, a personagem de Cândido se trata de uma integrante dos casais principais do título, que veem suas vidas serem reviradas com a chegada de uma garota de programa desconhecida. A série foi exibida pela Rede Globo durante o ano de 2015.

E você, conhece algum outro trabalho de Maria Fernanda Cândido para além do papel de Vicência Santos em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore“? 
Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o filme e os demais trabalhos da atriz, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar