Marvel adia estreia de blockbusters e revolta fãs do estúdio; entenda o motivo!

Desde que passou a investir em seus filmes como parte de um universo compartilhado, as decisões criativas e administrativas da Marvel Studios acabam tendo implicações em produções distintas.

No início da tarde desta terça-feira (11), os fãs da marca foram surpreendidos com o anúncio de que as gravações de “Blade“, que estrearia em 2023, foram suspensas até o início do próximo ano, quando um novo diretor irá assumir o comando do filme.

Apesar de não terem revelado os motivos pelos quais a troca de direção ocorreria, o estúdio já confirmou que algumas mudanças no roteiro seriam realizadas. O adiamento da produção, contudo, acabaria afetando também a data de estreia do longa – que não estará pronto até sua estimativa anterior, novembro de 2023.

Com o imprevisto, a Marvel Studios revelou, ainda nesta tarde, como ficaria o cronograma de estreias futuras da marca. No total, quatro filmes que estreariam entre 2023 e 2025 foram afetados. Confira as mudanças:

  • Blade:
    Data anterior: 3 novembro de 2023
    Nova data: 6 de setembro de 2024
  • Deadpool 3:
    Data anterior: 6 setembro de 2024
    Nova data: 8 de novembro de 2024
  • Quarteto Fantástico:
    Data anterior:
    8 de novembro de 2024
    Nova data: 14 de fevereiro de 2025
  • Projeto Sem Título:
    Data anterior:
    14 de fevereiro de 1014
    Nova data: 7 de novembro de 2025
  • Vingadores: Guerras Secretas:
    Data anterior: 7 novembro de 2025
    Nova data: 1 de maio de 2026

Com isso, o filme Blade” será responsável por abrir a Fase 6 do Universo Compartilhado da Marvel, que se iniciará após a estreia de Thunderbolts” – que chega aos cinemas no dia 26 de julho de 2024. Além disso, o estúdio ainda mantém reservadas 5 datas de filmes que ainda não foram anunciados mas devem estrear entre os dias 25 de julho de 2025 6 de novembro de 2026.

Nas redes sociais, muitos fãs tem registrado seus descontentamentos com os novos adiamentos da marca. Confira algumas reações:

 

CONFIRA Também:
D23 Expo: Todos os destaques apresentados pela Marvel no evento

Qual destes títulos da Marvel Studios você está mais ansioso para assistir nos cinemas? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve as produções da marca, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Fonte: The Direct

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar