Match Vip: Por que esse dorama de vingança está fazendo tanto sucesso na Netflix? Descubra!

Que a Netflix se tornou uma das principais distribuidoras de séries coreanas, isso você já deve saber, mas fazia tempo que um desses doramas dava tanto o que falar quanto o recém-chegado Match VIP.

Produção original Netflix, a série a cada dia conquista mais espectadores, que vem rasgando elogios sobre ela na internet.

Mas afinal, qual o motivo para tanta sucesso e tanto burburinho em volta de Match VIP? Bem, é isso que vamos tentar explicar nos tópicos a seguir. Acompanhe!

Sobre Match VIP

match-vip-por-que-esse-dorama-de-vinganca-esta-fazendo-tanto-sucesso-na-netflix-descubra

Nessa produção original, Seo Hye-seung é uma mulher que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando o marido anuncia que quer o divórcio para poder ficar com a colega de trabalho com quem está tendo um caso.

Se não bastasse a traição, Seo Hye-seung perdendo tudo o que conhecia e precisa se reinventar para começar tudo do zero.

Um tempo depois de tudo, ela acaba sendo inscrita pela mãe em um programa de relacionamentos de uma empresa “casamenteira” que tem como objetivo unir casais que veem o casamento como um negócio lucrativo.

O fato de a culpada por sua tragédia pessoal estar no mesmo programa é o motivo para aceitar participar desse jogo de poder e sedução, e a vingança é seu objetivo final.

Motivos para o sucesso de Match VIP na Netflix

Com tantas opções de doramas na Netflix e tantas novas opções estreando nessa última semana na plataforma, é curioso que uma única série tenha se destacado tanto.

Dessa forma, nós fomos atrás dos principais motivos para o grande sucesso que Match VIP está tendo na Netflix, segundo os espectadores que estão apaixonados por ela.

História direto ao ponto

Uma das coisas mais elogiadas por quem já assistiu Match VIP na Netflix é o fato de a história ir direto ao ponto desde o primeiro episódio, sem enrolação para revelar o grande plot da história.

Considerando que a produção já começa com uma cena chocante logo no início, dá pra perceber que os roteiristas sabiam o potencial positivo de não enrolar a história.

Apenas 8 episódios

Quem está acostumado a acompanhar k-dramas, sabe que são raros os casos de produções com menos de 16 episódios.

Sendo assim, muito apontaram o fato da nova série da Netflix ter só 8 episódios como um grande ponto positivo já que, dessa forma, o ritmo da trama e o foco principal não se perderam como costuma acontecer em produções mais longas.

Uma vilã “encapetada”

Sem dúvidas, um dos maiores motivos para o sucesso de Match VIP é a vilã da história interpretada pela ótima Jung Yoo-jin.

Há tempos não se encontrava em k-dramas uma personagem tão sem escrúpulos, odiosa e que deixa o espectado com vontade de estapeá-la a cada aparição. Com cara de nojo, pose de boa moça, várias mentiras na manga, e muita maldade no coração, Jin Yoo-hee rouba a cena em vários momentos, e é daquele tipo de vilã que o público amou odiar.

Viciante

Não há como desbancar o sucesso de uma produção que te prende desde os primeiros minutos, evidência da genialidade do diretor em começar a série com uma cena chocante.

Match VIP constrói sua narrativa de modo a despertar a curiosidade do espectador em relação aos próximos passos da protagonista, e da vilã da história, sempre deixando um gancho no final do episódio que torna quase impossível não querer saber imediatamente o que vai acontecer.

Com isso, esse é o tipo de série que o público devora os capítulos sem nem perceber.

Romance na medida certa

Com a quantidade de séries que exploram romances “água com açúcar” quase à exaustão, é extremamente interessante como Match VIP não se desvia dos objetivos de suas duas principais personagens (vingança e ascensão financeira), para dar vez à cenas de romance desnecessárias.

A série tem sim foco nesse aspecto, no entanto, de modo pontual como forma de equilibrar e enriquecer o roteiro, e não como meta final.

Elenco “de milhões”

Por fim, o desempenho do elenco de Match VIP é o último grande motivo que explica o sucesso da série na Netflix.

Kim Hee-sun é praticamente uma lenda na Coreia do Sul, e sua interpretação da dona de casa traída que busca se vingar é impecável tecnicamente.

Já Jung Yoo-jin, como já dissemos, transcende no papel da vilã e encarna praticamente uma “Paola Bracho“, porém, muito menos caricata do que a clássica personagem mexicana.

No geral, todo o elenco principal manda bem demais, e mesmo se a história fosse “mais ou menos”, valeria a pena ver a série apenas pelo desempenho de cada um.

Todos os 8 episódios de Match VIP já estão disponíveis na Netflix.

CONFIRA Também:

7 curiosidades incríveis sobre a adaptação de “Persuasão”, da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar