Filmes de Almodóvar que estão na Netflix e que são maravilhosos como “Mães Paralelas”

Mães Paralelas estreou na semana passada na Netflix e já chegou como um dos filmes mais aguardados do ano na plataforma, considerando que é a mais nova obra do cineasta icônico, Pedro Almodóvar.

Com décadas na indústria e status de um dos profissionais de cinema mais singulares e inovadores de todos os tempos, Almodóvar é amado e aclamado em todo o mundo, e a boa notícia é que para celebrar essa parceria que resultou em Mães Paralelas, a Netflix conseguiu contrato para disponibilizar outras 11 obras do diretor na plataforma.

Dessa forma, se você amou o novo filme com Penélope Cruz (que está indicada ao Oscar de melhor atriz por seu papel como Janis no longa), e ainda não conhece muito mais do trabalho de Pedro Almodóvar, confira cinco de seus filmes que estão disponíveis na Netflix e são tão impactantes e maravilhosos quanto o próprio Mães Paralelas.

Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos

Nessa comédia de Amodóvar que recebeu diversas indicações a prêmios, incluindo o BAFTA e o Oscar, o foco (como quase sempre nos filmes do diretor), são mulheres com objetivos diferentes.

Na história, Pepa se vê em uma situação inesperada e exatamente nesse momento, acaba sendo abandonada por seu amante. Desesperada para encontrá-lo, ela acaba contatando a esposa do homem, que ao saber da traição só pensa em vingança.

Paralelamente a isso, uma amiga está paranoica ao descobrir que seu namorado é um terrorista e que a polícia pode ir atrás dela.

Fale com Ela

Esse filme compartilha algumas semelhanças com o enredo de Mães Paralelas, porém, aqui são dois homens que se encontram em uma situação parecida no hospital. O filme foi indicado ao Oscar de melhor roteiro original em 2003.

Benigno é um homem que se apaixona por uma jovem bailarina que, após sofrer um acidente, acaba ficando em coma. No hospital, ele conhece Marco, um homem que há tempos visita e cuida de seu grande amor que se encontra na mesma situação que a paixão de Benigno.

As semelhanças da situação, acabam rendendo um vínculo entre os dois homens.

Volver

Penélope Cruz é uma das grandes musas de Almodóvar e por isso mesmo a atriz é frequentemente escalada para protagonizar os filmes do diretor.

Em Volver, novamente o foco do diretor está em um grupo de mulheres. Na história, Raimunda é uma mulher que batalha para manter o sustento de sua família, no entanto, o convívio com as outras mulheres de sua casa acaba sendo conflituoso.

As coisas ficam ainda mais confusas, quando a mulher passa a ser “assombrada” pelo espírito da mãe falecida que parece disposta a resolver tudo o que não conseguiu em vida.

Má Educação

Em Má Educação, as raízes nada conservadoras do diretor são exploradas e temos um filme do início dos anos 2000 e ambientada nos anos 80, que aborda questões LGBTQIA+ sem nenhum receio.

Na história, um cineasta com bloqueio criativo se reencontra com um ator que foi seu melhor amigo no passado, quando ambos estudaram em um internado católico, e que também foi seu primeiro amor.

Recebendo um roteiro das mãos do amigo que é inspirado nas experiências passadas dos dois, ele acaba se vendo diante de uma história de abuso sexual infantil, entre outros segredos.

Carne Trêmula

Para fechar essa lista de filmes imperdíveis de Pedro Almodóvar disponíveis na Netflix, Carne Trêmula é mais um dos grandes dramas do diretor com Penélope Cruz, Javier Bardem e Francesca Neri no elenco.

Nesse filme, uma prostituta dá à luz a caminho do hospital e decide lhe dar o nome de Victor ao menino.

Duas décadas depois, ao se encontrar com Elena, Victor é preso depois de uma atitude impensada. Anos depois, o jovem é solto e volta a cruzar seus caminhos com a moça por quem era apaixonado, mas dessa vez, em circunstâncias diferentes.

CONFIRA Também:

5 recomendações de filmes e séries da Netflix para quem gostou de O Massacre da Serra Elétrica

E então, qual desses filmes de Pedro Amodóvar você pretende assistir primeiro na Netflix?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar