7 aventuras de tirar o fôlego disponíveis na Netflix

Entre as centenas de títulos que fazem sucesso no catálogo da Netflix, um dos gêneros que mais se destacam entre o público de assinantes da plataforma de streaming é o de aventura, cujas tramas apresentam reviravoltas de tirar o fôlego.

Embora títulos com uma proposta tão instigante quanto a da série sejam limitados no catálogo da Netflix, existem alguns que podem ser interessantes também. Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere a nossa seleção dos 7 melhores filmes de aventura da Netflix. Então, se queria algo para assistir no fim de semana, continue acompanhando a leitura.

Milagre Azul

Lançado ainda em maio deste ano, Milagre Azul chamou a atenção de boa parte dos assinantes da Netflix. O longa se tornou um dos títulos mais assistidos do serviço de streaming pouco tempo depois da sua estreia.

Dirigida por Julio Quintano, a trama dramática de Milagre Azul gira em torno do zelador Omar Venegas. Depois do furacão Odile, que aconteceu no México no ano de 2014, a Casa Hogar, ONG para crianças órfãs pela qual Omar é responsável, corre o risco de fechar as portas. Diante das dívidas, o banco pode tomar o lugar a qualquer momento.

Diante disso, Omar decide inscrever o orfanato em uma competição de pesca cujo prêmio poderá salvar a Casa, com a ajuda de um grande pescador. É um bom filme para ver em família.

Kate

O longa intitulado ‘Kate’ estreou na Netflix em agosto de 2021. Nas redes sociais, a produção foi bastante repercutida de maneira positiva e o filme permaneceu por um bom tempo no top 10 da plataforma de streaming, chegando a ser o top 1 por mais de uma semana.

A trama do thriller de suspense e ação, que tem como protagonista a atriz Mary Elizabeth, gira em torno de Kate, uma assassina profissional que falha em uma missão que envolve nomes muito importantes. Quando isso acontece, ela é envenenada e acaba tendo de embarcar em uma aventura de corrida contra o tempo para se vingar.

A única ressalva sobre Kate é a classificação etária da produção (16 anos). Fora isso, é só diversão.

Jumanji – Bem Vindo à Selva

O primeiro filme da série foi lançado ainda em 1995, sendo protagonizado pelo icônico falecido Robin Williams. Em 2019, foi lançada a sequência Jumanju – Bem Vindo à Selva, que conta com um ótimo elenco, encabeçado por ninguém menos que Dwayne Johnson.

A trama de Jumanju – Bem Vindo à Selva gira em torno de quatro adolescentes que encontram um videogame cujo cenário é uma floresta tropical. Eles escolhem seu personagens e, sem imaginarem, são transportados para a realidade do jogo. Apenas poderão voltar ao mundo real depois de passar pelos níveis do jogo. Também é um bom título de aventura para ver em família.

Bird Box

Bird Box não chegou a fazer tanto barulho quanto Round 6, mas com certeza foi uma febre na época de seu lançamento na Netflix, em dezembro de 2018. Dirigido por Susanne Bier, o filme é estrelado por Sandra Bullock, tendo a participação também de Sarah Paulson.

A trama de Bird Box gira em torno de uma mulher que precisa atravessar o rio com duas crianças, com uma caixa de pássaros ao lado. Sem poder tirar as vendas dos olhos, os pássaros alertam sobre perigo eminente. A aventura contida em Bird Box de sci-fi aterrorizante, por isso a classificação etária do filme é de 16 anos.

Sherlock Holmes

Um dos clássicos do cinema e que não podiam faltar nessa lista é Sherlock Holmes, protagonizado por Robert Downey Jr. e contando com a participação de outros astros do cinema.

A trama de Sherlock Holmes, dirigida por Guy Ritchie, se passe em 1981 e gira em torno do famoso detetive Sherlock Holmes. Ele é chamado, junto com seu assistente, para prender Lord Henry Blackwood. Essa produção de aventura misteriosa também é uma ótima pedida para ver em família.

As Crônicas de Spiderwick

Já entre os filmes que se destacam entre o público familiar da plataforma de streaming,  m dos grandes destaques é o longa de fantasia As Crônicas de Spiderwick“, adaptação do livro clássico que conquistou milhares de leitores pelo mundo durante os anos 2000.

O filme acompanha as aventuras de três irmãos que, quando se mudam para uma propriedade antiga da família no interior dos Estados Unidos, descobrem a existência de uma realidade paralela onde criaturas e monstros ameaçam sua existência. Para sobreviverem, eles contam com a ajuda de um guia escrito por um antepassado desaparecido, o aventureiro Arthur Spiderwick.

Em Busca de ‘Ohana

Nesse thriller de aventura familiar, lançado ainda este ano, vemos uma família de havaianos se entregar a uma aventura de caça ao tesouro, no período de férias. O longa é estrelado por Kea Peahu e Alex Aiono. Essa também é uma ótima pedida para o fim de semana.

Gostou da nossa seleção de melhores filmes de aventura da Netflix? Pois confira também:
Esta série alemã de época promete ser um dos maiores lançamentos da Netflix

Você já teve a oportunidade de assistir a algum desses filmes de aventura no catálogo da NetflixQual deles é o seu preferido? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve o catálogo da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar