7 melhores filmes LGBTQIA+ da Netflix para celebrar a diversidade!

Netflix conta com um vasto catálogo, cruzando diversas histórias diferentes, entre drama, romance, comédia, suspense e assim sucessivamente. Entre as opções disponíveis na plataforma, encontram-se filmes LGBTQIA+.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere a nossa seleção dos 7 melhores filmes LGBTQIA+ que estão no catálogo da Netflix, para comemorar a diversidade com vigor!

Elisa y Marcela

As espanholas Elisa e Marcela foram as primeiras mulheres a se casarem na história, um dos maiores marcos para a comunidade LGBTQIA+. O filme da Netflix, lançado em 2019, retrata a história das duas com a intensidade com a qual viveram essa paixão.

Wish You

De origem coreana, Wish You originalmente era uma série, mas foi convertida em filme pela Netflix. A trama gira em torno de um cantor e um compositor que, apaixonados por música, acabam entregando boas doses de amor e harmonia à vida um do outro.

Você Nem Imagina

Lançada em 2020, essa produção da Netflix, estrelada por Leah Lewis, é avaliada com nota 6,9 no IMDB. À primeira vista, Você Nem Imagina pode se associar a um filme clichê, porém nem tanto.

A trama gira em torno de Ellie Chu, uma garota tímida cuja ajuda é solicitada repentinamente por Paul Munsky, um atleta que está tentando conquistar uma garota da escola. Acontece que, enquanto Ellie ajuda Paul, escrevendo cartas para ela, se choca ao descobrir que também está gostando da garota em questão.

As Vantagens de Ser Invisível

Estrelado por Logan LermanEmma WatsonErza MillerAs Vantagens de Ser Invisível foi lançado em outubro de 2012 e é uma adaptação do livro de mesmo nome de Stephen Chbosky, que fez bastante sucesso.

A trama gira em torno de Charlie, um jovem tímido que se esconde em seu próprio mundo, pois se sente totalmente deslocado em relação a outras pessoas. As coisas mudam quando ele conhece seu professor de literatura e os irmãos Patrick e Sam, que, aos poucos, o ajudam a aproveitar mais a fase da vida.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Esse filme nacional, lançado em 2014, foi vencedor do Teddy Award, na categoria de Melhor Filme, apresentando uma perspectiva mais sensível a respeito da sexualidade. Protagonizado por Guilherme Lobo, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho tem tudo para deixar os espectadores de coração quentinho ao reunir diferentes temáticas em uma mesma história.

A história do filme acompanha Leonardo, um adolescente cego que tem de lidar com a superproteção da mãe. Enquanto tenta se tornar mais independente, um garoto novo, Gabriel, chega à sua escola. A amizade entre os dois permite que Leonardo conheça um pouco mais sobre si mesmo.

Me Chame Pelo Seu Nome

Em relação à comunidade LGBTQIA+, o título que mais se destaca no serviço de streaming é Me Chame Pelo Seu Nome (ou, no título original, ‘Call Me By Your Name’), sendo bastante elogiado pelo público e pela crítica. No IMDB, Me Chame Pelo Seu Nome é avaliado com nota 7,2.

A trama acompanha Elio, que está habituado a sempre passar as férias de verão na casa da praia na companhia da família. Porém, a dinâmica muda quando surge em sua casa Oliver, um estudante que está ajudando o pai de Elio com uma pesquisa. A convivência entre os dois tem transformações interessantes.

Um Crush para o Natal

Um título que não poderia faltar à nossa lista, tendo em vista a popularidade que ganhou na plataforma de streaming recentemente em diversos países além do Brasil, é Um Crush para o Natal. Até porque, esse é o primeiro filme LGBTQIA+ natalino, sendo um motivo para que as pessoas celebrem a diversidade.

A trama acompanha Nick, que está solteiro há algum tempo, mas que, para evitar comentários da família, pede para que o melhor amigo finja ser seu companheiro na semana de Natal. Mal ele sabe que a mãe já se adiantou e bancou o cupido com um personal trainer bonitão, o que mudará toda a dinâmica de Natal esperada por Nick.

Além desses filmes, existem outros programas que estão fazendo sucesso, são eles: RuPaul’s Drag Race, Orange is the New Black e A Morte e Vida de Marsha P. Johnson. Vale a pena conferir!

Gostou de conferir a nossa seleção dos 7 melhores filmes LGBTQIA+ disponíveis na Netflix? Pois confira também:
Domingou! 7 filmes brasileiros para assistir na Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar