5 minisséries da Netflix que merecem sua maratona no fim de semana

Quem acompanha os títulos de sucesso da Netflix sabe que é bastante comum que minisséries e produções limitadas se destaquem entre os títulos mais assistidos da plataforma de streaming.

Pois bem, se você está numa vibe menos paciente para assistir vários episódios, e gostaria de boas opções de produções com apenas uma temporada para acompanhar no streaming, esse post é para você.

Confira uma lista com 5 das melhores minisséries disponíveis na Netflix para você maratonar e curtir durante esse final de semana.

O Gambito da Rainha

Uma das minisséries mais aclamadas da Netflix de todos os tempos é O Gambito da Rainha, indicado em diversas categorias do Emmy e de outras premiações importantes.

Nessa história seguimos a prodígio Beth Harmor, uma órfã que quando criança é enviada para um orfanato onde acaba aprendendo Xadrez com o zelador do local.

Com um talento inato para o jogo, ela cresce e se torna uma das maiores promessas do esporte à nível mundial, porém, precisa lidar com seus próprios demônios internos que podem representar sua queda a qualquer momento.

Clickbait

https://www.youtube.com/watch?v=h9YSRtJ2IwY&t=2s

Nesse suspense surpreendente, a tecnologia é usada de forma cruel trazendo para a superfície o pior do ser-humano atrás de uma tela.

Em Clickbait, Nick Brewer é um homem de família, pai e esposo carinhoso com nada a esconder, ao menos aparentemente. Essa percepção muda, porém, quando ele acaba sendo sequestrado e uma série de acusações séries são feitas contra ele.

Para sobreviver, o homem depende de um bizarro desafio online, e enquanto a polícia tenta encontrar o culpado por seu sumiço, as investigações mostram que Nick talvez não fosse exatamente o que aparentava.

A Maldição da Residência Hill

https://www.youtube.com/watch?v=TvELCT5LGQw

Para os amantes de terror de qualidade, A Maldição de Residência Hill é uma minissérie primorosa que consegue conquistar até que não gosta tanto assim do gênero.

A história segue uma família, desde seu passado na casa assombrada onde moraram durante um tempo da infância dos filhos, até as trágicas consequências que essa experiência trouxe para cada membro com o passar dos anos.

Entre traumas, visões de horror e muita dor emocional, a história acaba se desdobrando para um lado muito mais profundo e interessante do que um simples conto de terror.

Bem-Vindos à Vizinhança

Se você está em busca de produções baseadas em fatos reais que tiram o fôlego do público e mostra a verdade a os poucos, a minissérie recém-lançada Bem-Vindos à Vizinhaça” se apresenta como uma das produções mais promissoras do catálogo da plataforma de streaming.

O enredo acompanha a vida de uma família que, a princípio, parece ter encontrado a casa dos sonhos. Quando eles mudam, contudo, eles começam a receber mensagens assustadoras e anônimas expondo suas privacidades. Tudo fica mais intenso a medida que eles começam a se sentir em perigo e investigam quem pode estar por trás de tanto assédio.

A Vizinha da Mulher na Janela

Por fim, os amantes de sátiras podem curtir A Vizinha da Mulher na Janelauma minissérie protagonizada por Kristen Bell que usa de todo seu talento para satirizar diversos filmes de suspense.

Nessa história, Anna é uma mulher cheia de problemas que acaba usando muitos remédios misturados com vinho em seu dia-a-dia. Em uma noite enquanto coloca em prática seu passatempo preferido, expiar seus vizinhos, ela acaba presenciando um assassinato através da janela de sua casa.

Agora, ela precisará investigar esse caso e descobrir se ele realmente aconteceu ou foi fruto de sua imaginação fértil.

CONFIRA Também:

5 doramas da Netflix pra quem está gostando de “Pretendente Surpresa”

Você já assistiu a alguma dessas minisséries no catálogo da NetflixQual delas é a sua preferida? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar