As Meninas Super Poderosas | Fotos do set mostram visual das personagens

No final da tarde da última quarta-feira (07), diversos perfis no Twitter divulgaram as primeiras imagens das gravações da série live-action da já clássica animação As Meninas Super Poderosas.

As imagens foram tiradas no set de gravação do Episódio Piloto, que começou a ser gravado pela The CW, rede de televisão responsável pela produção.

O principal destaque, obviamente, é o visual das três irmãs, Florzinha, Lindinha e Docinho. Confira a publicação abaixo:

Na primeira imagem, vemos, da esquerda para a direita, as atrizes Dove Cameron (Lindinha), Yana Perrault (Docinho) e Chloe Bennet (Florzinha). Nas demais imagens, vemos uma possível cena de ação em que Florzinha sai voando e as outras duas irmãs a perseguem.

Entretanto, o visual das três irmãs decepcionou um pouco os fãs. Especialmente pelo vestido, que parece bastante simples. Porém, o visual pode ser ainda provisório. E, no final das contas, não tem como a CW inovar muito nesse aspecto, já que o visual das personagens no desenho animado também é bastante simples.

Além disso, as três personagens aparentemente estão na frente da casa onde moram com o Professor Utônio (Donald Faison), pai e criador das Meninas Super Poderosas.

Sobre a série live-action de As Meninas Super Poderosas

Esta série live-action de As Meninas Super Poderosas é um reboot da franquia, que não ganha nenhum conteúdo novo há mais de 15 anos, desde os últimos episódios da animação da Cartoon Network.

A série já está em produção desde agosto de 2020, mas, devido à pandemia de Covid-19, ela sofreu alguns atrasos. Ontem, as primeiras gravações do episódio piloto foram enfim iniciadas, com direção de Maggie Kiley, que também publicou uma foto do set de gravação mostrando sua cadeira de diretora com o nome Powerpuff.

É importante deixar claro, entretanto, que a CW encomendou apenas um piloto para a série até o momento. Com base nele é que o estúdio vai decidir se encomenda uma série completa ou se descarta a ideia e bola pra frente.

Na série, diferentemente da animação clássica, as Meninas Super Poderosas não vão ser crianças, mas adultas. Elas terão por volta de 20 anos de idade e estarão amarguradas e ressentidas por terem perdido a infância ao se ocuparem por tempo demais lutando contra o crime.

Por isso, aliás, é que o visual das personagens decepcionou um pouco. Afinal, é difícil imaginar adultas, com seus 20 anos de idade, usando os mesmos trajes que usavam quando ainda eram crianças. Entretanto, talvez possamos ver ao longo da série a desconstrução das personagens, amadurecendo e ganhando novas personalidades — e, consequentemente, novas roupas. Os vestidos no primeiro episódio podem ter sido apenas um “fan service“, ou seja, um agrado aos fãs de longa data. Ou uma espécie de flashback.

Pela pareceria entre a CW e a Warner Media, há grandes chances de a série fazer parte do catálogo do HBO Max, serviço de streaming da Warner que chega ao Brasil em junho de 2021.

Polêmica com o visual do Professor Utônio

Embora a produção da série esteja dando os seus primeiros passos, ela já se envolveu em uma polêmica. Isso porque uma parcela do público não achou que o visual do ator Donald Faison, escalado para fazer o Professor Utônio na série live-acion, combina com o personagem original.

Confira a comparação abaixo:

Professor Utônio e Donald Faison
Professor Utônio e Donald Faison (Imagens: Reprodução/Carton Network/Getty Images)

Segundo alguns fãs, o fato de David Faison ser negro pode resultar numa descaracterização do Professor Utônio, que, na animação original, era evidentemente branco. Entretanto, estes fãs não estão levando em consideração o fato de que a série vai ser um reboot. Sendo um reboot, os produtores têm liberdade para fazer alterações na história e também na caracterização dos personagens.

Por exemplo, é difícil de acreditar que, caso a personagem Senhorita Belo apareça na série, ela vai ter o mesmo apelo sexual que na animação original. Os tempos felizmente são outros — e algumas mudanças podem e devem ser feitas.

O mesmo se aplica ao já mencionado visual das Meninas Super Poderosas. É difícil de conceber adultas, com seus vinte anos de idade, lutando contra o crime com vestidinhos coloridos. Isso não pegaria muito bem com o público de hoje em dia, muito mais maduro e socialmente engajado.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar