Drama coreano que acabou de chegar à Netflix é apaixonante e vai te fazer refletir. Conheça!

Os lançamentos de dramas coreanos não param nunca na Netflix e o apaixonante Meu Diário para a Liberdade é a mais nova aquisição da plataforma que está chamando a atenção dos assinantes.

Com alguns rostos conhecidos pelo público fã de k-dramas, a série chegou ao catálogo do streaming na semana passada e já está entre as séries mais assistidas por lá.

Contando uma cativante história sobre objetivos, sonhos e escolhas, essa produção é daquele tipo que faz qualquer espectador refletir sobre sua própria vida e se sentir inspirado.

Confira a seguir todos os detalhes sobre Meu Diário para a Liberdade.

Sobre Meu Diário para a Liberdade

drama-coreano-que-acabou-de-chegar-a-netflix-e-apaixonante-e-vai-te-fazer-refletir-conheca

Nessa série, três irmãos levam uma vida sem graça e sem grandes perspectivas e buscam meios para escapar dessa realidade e realmente viverem seus sonhos.

A chegada de um estranho atraente, mas cheio de problemas e segredos, evidencia que incertezas e dificuldades de escolhas não são uma exclusividade dessa família, assim como o desejo de ter um futuro melhor.

Produção e elenco

Meu Diário para a Liberdade é uma produção original do canal de TV fechada coreano JTBC e foi ao ar no país asiático entre abril e maio desse ano com um alcance modesto de audiência.

Adquirido pela Netflix como distribuidora mundial, o programa conta com 16 episódios já disponíveis na plataforma.

Para quem já acompanha produções sul-coreanas, vai ser fácil reconhecer alguns dos rostos desse k-drama.

Kim Ji-won, atriz que estrelou séries como Descendentes do Sol Apaixonados na Cidade é quem vive a irmã mais jovem da nova série.

Já Lee El Lee Min-ki vivem os irmãos mais velhos e já trabalharam em produções como Beleza Interior Yaksha: Operação Implacável.

Fechando o elenco principal, Sukku Son é quem dá vida ao estranho que entra na vida dos três irmãos.

Vale a pena assistir Meu Diário para a Liberdade na Netflix?

Para quem gosta de dramas coreanos com uma abordagem mais profunda e realista sobre a vida, com certeza Meu Diário para a Liberdade é uma série que vale a pena.

Contando a cativante história de três irmãos e um estranho que precisam lidar com diversas adversidades em suas vidas, incluindo o fato de que, nem sempre é possível conquistar aquilo que se quer, essa série realmente consegue fazer o público refletir e é fácil se sentir representado em algumas situações.

Apesar disso, é bom saber que esse programa pode decepcionar quem prefere um andamento de história mais rápido. Temos aqui uma produção que por vezes pode ser considerada lenta e sem muita ação, ainda que seus diálogos sejam primorosos.

Para suprir essa “falha” de ritmo, no entanto, é bom saber que a interação e química entre os personagens é grande e apaixonante, e aumenta muito a empatia pela história e o desejo para que os quatro consigam ter um final feliz.

Meu Diário para a Liberdade é uma série sensível, cativante e que faz questão de tratar da vida como ela é, ou seja, cheia de falhas, erros, amores e esperança. Dessa forma, ainda que seja para largar no meio do caminho, com certeza vale a pena dar uma chance para essa história.

CONFIRA Também:

Esse filme bizarramente viciante tem dividido as opiniões dos assinantes da Netflix. Saiba o porquê

E então, se interessou por começar a assistir esse novo dorama na Netflix? Quando terminar, não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião sobre ela, ok!?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar