“Meu Diário para a Liberdade” vai ganhar uma 2ª temporada na Netflix? Veja o que já sabemos!

O dorama Meu Diário para a Liberdade está se tornando uma das séries preferidas dos amantes de produções sul-coreanas da Netflix, e quem já conseguiu maratonar todos os 16 episódios da histórias pode estar se perguntando se ela ganhará uma 2ª temporada.

Lançada na Coreia em maio desse ano, Meu Diário para a Liberdade é uma produção original da JTBC, emissora de TV à cabo do país, e mesmo com a limitação de público, menor em comparação com a TV aberta do país, conseguiu alcançar uma ótima audiência durante a exibição.

Lançada a poucos dias na Netflix, o reconhecimento do público foi ainda maior e a série já se encontra entre as mais assistidas do streaming.

Todo esse sucesso costuma dar bons frutos na Netflix, e frequentemente vemos a empolgação do público com uma série se transformar em novas temporadas. Mas será que esse também é o caso de Meu Diário para a Liberdade?

Bem, veja o que já sabemos sobre essa possibilidade.

Meu Diário para a Liberdade vai ter uma 2ª temporada?

meu-diario-para-a-liberdade-vai-ganhar-uma-2a-temporada-na-netflix-veja-o-que-ja-sabemos

Para quem já é adepto de produções sul-coreanas, não é novidade que boa parte dessas séries não costuma ter continuação. No entanto, isso não é uma regra, e quando algo é muito bem-sucedido pode sim acontecer de a história ganhar uma sequência.

Pois bem, em relação a Meu Diário para a Liberdade a verdade é que até agora não há nenhum tipo de anúncio, tanto por parte da Netflix, quanto da própria JTBC, sobre uma 2ª temporada.

E considerando que a responsabilidade da primeira temporada da série é da emissora coreana, o mais certo é que se houver planos para uma sequência, seja ela a dar notícias sobre.

Mas agora falando de forma mais lógica, o mais certo é que Meu Diário para a Liberdade permaneça apenas com seus 16 episódios já lançados e o motivo para isso é simples: a série teve um desfecho bastante satisfatório e fechado.

Considerando que a maior parte dos roteiristas coreanos só dá continuidade à séries se ainda há história para contar, é difícil crer que os criadores desse belíssimo drama vão arriscar uma queda de qualidade na narrativa apenas para colocar uma 2ª temporada no ar.

De qualquer forma, caso hajam novidades em relação a esse assunto, atualizaremos esse texto com as novas informações.

Série faz sucesso em todo o mundo especialmente por sua abordagem madura

Meu Diário para a Liberdade não se tornou um sucesso instantâneo apenas no Brasil. Desde seu lançamento na Netflix, a série se mantém no TOP 10 global do streaming entre as séries de língua não-inglesa.

Para além do sucesso numeral de audiência, o que mais se nota é que a boa recepção do program fora de seu país de origem se deu devido a abordagem madura e extremamente sensível de sua história.

Com uma aprovação do público de 90% no site agregador de críticas Rotten Tomatoes, os comentários positivos mais comuns para a série dizem respeito ao modo realista e extremamente empático que a história trata um problema universal enfrentado por pessoas jovens: a falta de perspectivas para o futuro e o desejo de felicidade.

Com seu andamento um pouco lento sim, mas cheio de interações e diálogos profundos e significativos, a produção conquistou com todas as forças o coração de quem pode se ver representado pelos dilemas existenciais dos personagens.

O desempenho do elenco constituído por Lee Min-ki, Kim Ji-won, Sukku SonLee El também é outro fator extremamente elogiado dessa série, o que prova que, apesar de, possivelmente, não ter uma continuação, Meu Diário para a Liberdade deve ficar gravado por um bom tempo na memória de seus espectadores.

CONFIRA Também:

7 motivos para assistir “Meu Diário Para a Liberdade” drama da Netflix que promete te emocionar

E você, gostaria de ver uma 2ª temporada de Meu Diário para a Liberdade na Netflix? Conta para a gente nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar