Esta comédia francesa se tornou um verdadeiro FENÔMENO na Netflix

mimadinhos netflix

Na última sexta-feira (26) uma nova comédia francesa estreou na Netflix e desde então se tornou um sucesso absoluto na plataforma. Mimadinhos é uma divertida história sobre pessoas ricas que de uma hora para outra precisam trabalhar para garantir o próprio sustento.

Assim como vem acontecendo com frequência, os filmes e séries de língua não-inglesa vêm dominando a audiência da Netflix, conquistando cada vez mais espectadores. Com isso, outras linguagens do cinema e da TV ganham notoriedade e o próprio público encontra mais opções que supram sua necessidade de entretenimento.

Mimadinhos é apenas mais um exemplo dessa constatação, sendo um filme em língua francesa, sem atores mundialmente conhecidos, mas que tem feito tanto sucesso no streaming que há dias está listado como top 1 no Brasil.

Inspirado em um filme mexicano, o longa francês é dirigido por Nicolas Cuche e conta com um elenco afiado, ainda que seus rostos não sejam muito familiares para nós.

Confira a seguir mais detalhes sobre essa produção.

Sobre Mimadinhos

Francis Barted é um homem que conseguiu fazer fortuna trabalhando duro durante toda sua vida, mas, infelizmente, não conseguiu passar essa virtude para seus três filhos mimados e arrogantes.

Sem saber mais como lidar com a imaturidade e irresponsabilidade dos três, o homem decide armar um “plano infalível”: forjar um cenário de falência onde seus rebentos são obrigados a encontrar emprego e manter seu sustento.

Elenco

Apesar de não serem rostos conhecidos por aqui, os atores que compõe o elenco de Mimadinhos são bastante conhecidos na França e na Europa no geral.

Começando pelo patriarca da história interpretado pelo ator Gerard Jugnot. O veterano está na ativa no cinema e teatro desde a década de 1970, e, além de atuar, também é diretor e roteirista.

O ator e comediante Artus dá vida ao filho pseudo-empreendedor de Mimadinhos. Na vida real, ele ganhou notoriedade ao ser revelado em um programa de humor de uma TV francesa onde permaneceu de 2011 a 2014. Desde então ele é um dos comediantes mais conhecidos do país, levando sua carreira de ator no mesmo nível de sucesso.

Já Camille Lou, que interpreta a filha no longa da Netflix, é um atriz, cantora e compositora muito mais conhecida por suas atuações em grandes musicais pelos palcos da França.

Além deles, outros atores que estão no elenco do filme são Louka Meliava, François Morel Tom Leeb.

Vale a pena assistir Mimadinhos na Netflix?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o elenco de Mimadinhos, pode estar se perguntando se vale a pena assistir a essa comédia, certo?

Pois bem, pela nossa avaliação, apesar do nome que é bem duvidoso, com certeza vale a pena dar uma chance para esse filme na Netflix.

Apesar de ser descrita como uma comédia e realmente ter várias tiradas engraçadas, a verdade é que o filme carrega um humor mais sútil e pontual. Dessa forma, se a sua ideia é assistir a um filme para rolar de rir, realmente talvez essa não seja a melhor escolha (para isso), mas a história compensa muito essa “falta”.

Muito mais que divertir, Mimadinhos acolhe uma premissa que a princípio pode até parecer meio clichê, mas trabalha o roteiro de um jeito muito competente e consegue fugir de cair nas obviedades de uma história como essa.

O espectador pode esperar um enredo que acaba trazendo uma mensagem bacana demais, sem forçar a barra em questões de desigualdade social (nada de filme de discurso), porém, tocando nesses pontos de forma sútil, empática e bastante inteligente.

É um filme leve, interessante e que vale sim dar play.

CONFIRA Também:

Sandman | Tudo o que já sabemos sobre a adaptação da Netflix

E então, ficou curioso para assistir Mimadinhos? Quando terminar, não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião sobre o filme, ok?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar