Esta minissérie da Netflix expõe um dos principais problemas dos Estados Unidos

Se você gosta de filmes ou seriados que tratam sobre problemas sociais de um jeito inteligente, então você precisa conhecer Colin em Preto e Branco, série da Netflix que estreou no início de novembro.

Essa série conta a história de vida real de uma dos maiores jogadores de futebol americano dos Estados Unidos, Colin Kaepernick, que é inclusive quem narra todos os episódios.

Criado pelo ex-jogador e Ava DuVernay, o programa passa por todas as etapas da vida de Colin e aborda o racismo entre outras pautas sociais importantes que acabaram por ter relevância na vida do esportista.

Confira a seguir mais detalhes sobre essa série, além de alguns bons motivos para assistí-la na Netflix.

Sobre Colin em Preto e Branco

https://www.youtube.com/watch?v=ckmYg1AiWYg

Em Colin em Preto e Branco, o jovem Colin Kaepernick precisa lidar desde sempre com o fato de ter sido uma criança negra criada por uma família branca.

Com amor pelos esportes desde muito novo, ele precisa enfrentar mais que apenas os desafios de um adolescente comum para realizar seus sonhos.

Entre pautas raciais e sociais como um todo, aqui conhecemos a jornada desafiadora de Colin Karpernick para alcançar o estrelato na maior liga de futebol americano do mundo.

Motivos para assistir Colin em Preto e Branco

colin em preto e branco

Desde sua estreia na Netflix, muitas pessoas têm considerado que Colin em Preto e Branco é uma série tão boa que deveria ser obrigatória em escolas, por exemplo, pelo modo como trata o racismo e outros assuntos importantes.

Apesar disso, esse não é o único atrativo dessa série.

Narrativa do protagonista real

Uma das coisas mais bacanas dessa série é justamente o fato dela ser inteiramente narrada pelo próprio Colin Kaepernick. O ex-atleta da NFL aparece em todos os episódios e acaba dando um ar quase documental a essa produção romanceada de sua vida.

Ouvir da boca de quem realmente viveu tudo o que está sendo mostrado no programa traz muito mais peso e relevância à história.

A Atuação de Jaden Michael

O ator Jaden Michael é quem dá vida à versão mais jovem de Collin e, mesmo bastante jovem, sua atuação é de gente grande e passa muita veracidade, especialmente em cenas mais emocionais.

O fato de o próprio Jaden ser uma pessoa considerada mestiça faz pensar o quanto de sua interpretação foi “cena” e o quanto foi resultado de algum tipo de experiência de sua própria vivência em situação similar a do verdadeiro Collin.

A História

Claro que de nada adianta a interpretação ser boa se a história não ajudar, certo? Pois bem, ainda que questões de pautas não sejam um ponto tão significativo para você, vale muito a pena assistir a essa série por sua história em si.

Tramas de superação de barreiras, cheias de desafios, são sempre interessantes, mais ainda quando são baseadas em histórias reais.

Pois bem, você vai encontrar tudo isso em Colin em Preto e Branco com certeza.

Episódios curtos

O ritmo da série é outra coisa muito legal, com as quebras de narrativa feitas pelo Collin real da romantização de sua história e também por ser uma produção com episódios mais curtos, com alguns não chegando nem a trinta minutos de duração.

Colin em Preto e Branco é bem aquele caso de história completa que consegue passar tudo o que precisa sem se enrolar ou prolongar demais. Tanto que essa temporada conta com apenas seis episódios, sem previsão de mais temporadas a serem lançadas, e sem muita necessidade também.

Edição e Fotografia

Sim, se você também é do tipo que gosta de perceber fotografia e uma edição de qualidade nas produções que assiste, essa série também responde muito bem essa necessidade.

As edições de presente e passado são extremamente interessantes, assim como a fotografia escolhida para a encenação e para os depoimentos do Colin real.

Enfim, uma série de encher os olhos com chances de desagradar a pouquíssimas pessoas.

CONFIRA Também:

Netflix anuncia várias produções nacionais, incluindo série sobre tragédia na Boate Kiss

E para ficar por dentro de todas as novidades do streaming, continue acompanhando a gente aqui no Sobre Sagas do TechNews Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar