Por que a minissérie “Respire” da Netflix está dividindo as opiniões dos assinantes?

Demorou algumas semanas, mas finalmente temos uma nova produção da Netflix que vem levantando polêmicas e dividindo as opiniões dos assinantes da plataforma. Estamos falando de Respire, minissérie que chegou ao catálogo na última quarta-feira, mas que já é alvo de amor e ódio internet afora.

Com apenas seis episódios, a série segue uma mulher que acaba perdida em uma floresta quando o avião em que viajava cai em um lago. Sem materiais de sobrevivência, ela precisa descobrir suas habilidades de sobrevivência, enquanto lida com uma série de lembranças traumáticas de seu passado.

A série é dos mesmos criadores do sucesso Ponto Cego, porém, ao contrário da série de investigação policial popular, tem rendido muitas reações negativas por uma parte do público.

Veja a seguir quais os principais pontos que fazem com que algumas pessoas amem e outras odeiem Respire, da Netflix.

Opinião de quem gostou

por-que-a-minisserie-respire-da-netflix-esta-dividindo-as-opinioes-dos-assinantes

As reações sobre Respire estão bem dividas, e é grande a parcela de gente que gostou muito da série.

História bem construída

Uma das coisas que mais agradou quem assistiu à série é a forma como a história vai sendo construída aos poucos.

O programa mantém mistérios interessantes, e é empolgante acompanhar as formas que a protagonistas encontra para sobreviver, descobrindo uma obstinação desconhecida e se mostrando uma pessoa um bom tanto diferente daquela sua versão mostrada em seus flashbacks.

No geral, um bom suspense e drama de sobrevivência.

Episódios curtos

O dinamismo dos episódios com pouco mais de meia hora também foi outra coisa que agradou bastante quem assistiu ao programa já que, com isso, mesmo os momentos mais lentos da história não a fizeram se tornar massante.

Boa atuação do elenco

Com certeza Respire teria inspirado bem menos fãs caso não tivesse o ótimo trabalho de Melissa Barrera a seu favor.

A atriz se entrega muito ao papel, e o espectador consegue perceber devido a sua atuação, as mudanças significativas que a personagem sofre ao longo de seu caminho que, apesar de cruel, lhe promove autodescoberta e reflexões surpreendentes.

Final conclusivo

O final é mais um ponto controverso da série, mas quem gostou disse que foi muito satisfatório como as coisas acabaram se encaixando completamente no final de tudo.

Além disso, poucas pontas foram deixadas para trás, com uma pequena brecha caso a Netflix decida fazer uma segunda temporada da série. Porém, caso não, o roteiro apresentou um fechamento digno, e sem muito o que ser remoído pelo público.

Opinião de quem não gostou

Entre os não apreciadores da série, três opiniões se destacaram mais.

Cansativa e repetitiva

Um dos pontos massacrados por quem não curtiu a proposta de Respire é que a história da série se torna cansativa após alguns episódios e o maior motivo para isso são os frequentes flashbacks da protagonista.

Muitos espectadores acreditam que se a série fosse um filme ou tivesse menos episódios, esse seria um problema bem menor da narrativa.

Confusa

Por falar em flashbacks outro ponto negativo apontado é que, apesar de estarem presentes em diversos momentos, demora bastante até que essas lembranças façam algum sentido para o momento presente da personagem.

Com isso, a sensação de que o roteiro é confuso é grande entre quem não curtiu a forma como os episódios foram construídos.

Final meia-boca

Por fim, para quem não parou de ver a série antes de seu desfecho mesmo não tendo curtido a história, a opinião sobre o final foi diferente

A opinião geral dessas pessoas, achou o desfecho da temporada bem meia-boca e com resolução de mistérios aquém do que era esperado.

Conclusão

A conclusão de todas essas opiniões é que, não há como dizer se essa série vai agradar uma ou outra pessoa, sem que essa mesma decida começar a assistir.

A notícia boa, como dissemos, é que os episódios são curtos, dessa forma, mesmo se decidir não dar continuidade, não haverá tanto tempo perdido.

CONFIRA Também:

Nova série turca da Netflix emociona com história de três amigas em busca de cura. Saiba Tudo!

E você, já assitiu “Respire” na Netflix? De qual dos dois públicos da série você faz parte? Conta para gente aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar