Minissérie da Netflix traz mulher tentando sobreviver na selva após acidente de avião. Conheça

Os amantes de dramas de sobrevivência acabaram de ganhar mais uma produção Netflix para se agarrar. Trata-se de Respire, minissérie que deve se tronar bastante popular na plataforma nos próximos dias.

A produção é assinada por Marin GeroBrendan Gall, os famosos showrunners da série Blindspot, que mais uma vez colocam uma mulher forte no centro de toda a história.

Com apenas seis episódios,  é certo que o programa deve ser muito maratonado nesse final de semana, mas antes de você também embarcar nessa programação, confira tudo o que você precisa saber sobre a série antes de assistir.

Sobre Respire

minisserie-traz-jovem-tentando-sobreviver-na-floresta-apos-acidente-de-aviao-conheca

A história acompanha a advogada, Liv, que precisa chegar ao Canadá devido a razões não muito claras, e que sem opções, acaba encontrando transporte em um avião de pequeno porte que cai em meio a floresta algum tempo depois.

Sem suprimentos, meios de contato ou experiência com a vida ao ar livre, ela precisará descobrir uma obstinação selvagem dentro de si para conseguir superar os perigos e a escassez que a aguardam.

Para piorar, os demônios de seu passado dificultarão ainda mais a sua jornada, assombrando-a em cada um de seus momentos sozinha.

Produção

Respire é uma parceria entre a Netflix e a Warner Bros, e além de Gero e Gall, tem Maggie Kiley como produtora executiva e diretora dos três primeiros episódios. As outras três partes da história ficaram sob a responsabilidade da diretora de Expresso do Amanhã, Rebecca Rodriguez.

A série iniciou suas filmagens em junho de 2021 em Vancouver no Canadá, e encerrou em setembro do mesmo ano.

Elenco

O elenco de Respire não é tão limitado como a sinopse da minissérie faz pensar, graças ao fato de sua protagonista ter diversos flashbacks de sua vida em sociedade.

Melissa Barrera é a responsável por dar vida à Liv e por carregar a maior parte da série. A atriz mexicana se tornou muito conhecida após ter estrelado o filme Pânico 5 em 2022, e poderá ser vista de novo na sequência da franquia slasher.

O ator Jess Wilbusch é outro a ter grande destaque na série interpretando Danny, enquanto Florencia Lozano interpreta a mãe da protagonista.

Outros nomes no elenco são Juan Pablo Espinosa, Austin Stowell, Mike Dopud, Michelle Choi-leeJoselyn Picard.

O que esperar de Respire da Netflix

respire-minisserie-netflix

Com seis episódios com média de meia hora cada um, Respire é uma minissérie que desperta o interesse do espectador em poucos minutos, e oferece muito mais que apenas uma mulher perdida na selva passando perrengues.

Na verdade, a luta de Liv para sobreviver ao infortúnio que se abateu sobre ela quando o avião cai, é só metade do drama da protagonista que.

Analisando apenas os primeiros episódios, percebemos que há muita coisa que se esconde no emocional quebrado da protagonista, que até o final da série deve revelar alguns segredos bombásticos ao públcio.

Para além disso, é bom saber que, ao menos os primeiros episódios da série são cheios de altos e baixos, e que em vários momentos, a história pode se tornar um pouco confusa e maçante devido as frequentes flashbacks da protagonista.

Também há alguns problemas de roteiro, com certeza em algum momento o espectador vai pensar que a história poderia ser resolvida de forma mais direta e em menos episódios.

Apesar disso, o desempenho dos atores é muito satisfatório, e a narrativa geral deve se manter interessante até o final graças aos mistérios e jornada da protagonista que precisa ser resolvida.

Em geral, as primeiras impressões sobre Respire da Netflix, é que, mesmo com alguns problemas, vale a pena dar uma chance pra essa série.

CONFIRA Também:

Manifest: Conheça o caso real que inspirou a série de mistério sobrenatural da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar