4 motivos que explicam o sucesso de ‘Coração Marcado’ na Netflix

Após diversas especulações nos últimos dias sobre a continuação de Coração Marcadoa Netflix finalmente deu seu parecer sobre a série: ela vai ganhar uma 2ª temporada!

As informações foram divulgadas nessa sexta-feira (29) pelo Deadline e já eram esperadas após o programa ter ficado no primeiro lugar mundial de produções mais assistidas da plataforma na última semana.

Com uma história de amor improvável envolvendo um caso de tráfico de órgãos, Coração Marcado realmente chamou a atenção dos assinantes do streaming que maratonaram em poucos dias os 14 episódios da primeira temporada.

Com a notícia de que a série terá uma continuação, você pode estra se perguntando se afinal realmente vale a pena dar uma chance, e aqui estão alguns motivos que fizeram com que outros assinantes amassem essa série de todo o coração.

Sobre Coração Marcado

5-motivos-que-explicam-o-sucesso-de-coracao-marcado-na-netflix

Nesse drama, Camila é uma noiva no altar que acaba sofrendo um ataque cardíaco e descobre que só viverá se conseguir um coração novo.

Rico, seu marido decide que fará de tudo para que ela sobreviva e acaba entrando em contado com uma rede de tráfico de órgãos.

E a partir daí que a vida de Simón e sua esposa Vanessa muda completamente, já que ela acaba sendo sequestrada após um acidente de carro, e assassinada para que seu coração seja dado à Camila.

Disposto a encontrar os culpados pela tragédia em sua vida, Simón parte em uma caçada, no entanto, ao conhecer Camila ele acaba sendo envolvido por um sentimento inesperado e arrebatador.

Motivos do sucesso de Coração Marcado

Se você está procurando motivos para ver essa série na Netflix, esses são os motivos mais citados por quem assistiu e gostou da produção.

Uma história emocionante

Entre os principais motivos para o sucesso de Coração Marcado na Netflix é que essa é uma história que consegue emocionar o público.

Entre os comentários mais citados sobre a produção está o fato de, apesar de contar uma história cruel e triste, isso é feito de forma sensível, criando um romance quase sobrenatural entre os protagonistas.

Típica história bonita.

Trama interessante sobre tráfico de órgãos

Outro ponto que parece ter interessado muito os assinantes foi justamente a trama envolver um assunto tão macabro e pouco comentado como o tráfico de órgãos.

Como falamos nessa matéria aqui, os roteiristas da série fizeram uma longa pesquisa sobre o assunto para garantir que o enredo da produção fosse o mais próximo possível da realidade desse submundo macabro e triste. Os esforços parecem ter sido recompensados, pois esse é realmente um ponto que acabou surpreendendo muito os espectadores da série.

Romances improváveis sempre animam o público

É fato que a maior parte do público tem uma grande queda por romances que parecem impossíveis, por um motivo ou outro, e ao ler a sinopse dessa série na Netflix, fica claro que esse é o caso.

Afinal, como um amor que nasce de um crime tão macabro quanto o roubo de um coração (literal) poderia dar certo de algum jeito, mesmo que ambas as partes não tenham culpa?

Pois foi essa curiosidade que levou muitos assinantes a darem play no primeiro episódios de Coração Marcado e permanecerem acompanhando a história até o final de seus 14 episódios.

Séries colombianas estão em alta

E claro que, outra razão para a série ter recebido tantos interessados inicialmente foram suas origens colombianas, país que está com suas produções em alta na Netflix desde o estrondoso sucesso do remake de Café com Aroma de Mulher.

Seguindo um formato muito parecido com as novelas tão tradicionais e amadas desde sempre por boa parte do mundo, Coração Marcado acabou estreando já com altas expectativas por parte do público, que, inclusive, já reconhecia alguns de seus atores de outras produções latinas.

CONFIRA Também:

5 lançamentos recentes da Netflix pra maratonar neste último fim de semana de abril!

E então, te convencemos a começar a assistir essa série colombiana na Netflix? Se sim, depois de terminar, não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião sobre ela, ok!?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar