5 motivos para a série ‘Fique Comigo’ permanecer tanto tempo no top 10 da Netflix

Desde sua estreia em 31 de dezembro, a série de suspense Fique Comigo se tornou uma das mais populares da Netflix e há semanas permanece entre as posições do top 10 da plataforma. Mas, qual o motivo para que tantas pessoas se interessem por essa trama?

Fique Comigo é uma série baseada no livro de mesmo nome do escritor badalado, Harlan Coben, com quem a gigante do streaming possui contrato para a adaptação de 14 obras.

A série acabou dividindo um pouco as opiniões de quem assistiu, especialmente dos espectadores que leram o livro. Mas, ainda assim, a curiosidade para tirar as próprias conclusões sobre a história são grandes, o que pode explicar um pouco a permanência da trama entre os mais vistos.

Além desse, confira outros cinco motivos para que Fique Comigo continue no top 10 da Netflix.

Sobre Fique Comigo

Nesse suspense criminal, Megan é uma mãe de três filhos, que vive uma rotina tranquila ao lado do noivo, e pai das crianças, com quem está prestes a se casar.

Seu sossego, no entanto, é interrompido quando um resquício de seu passado conturbado aparece, prometendo atormentar sua nova vida e colocar tudo o que ela conquistou em risco.

Ao mesmo tempo, uma investigação policial sobre desaparecimentos de pessoas, se desenrola com a liderança do detetive Broome, e em algum momento esse caso criminal e a antiga vida de Megan também se cruzam, tornando tudo ainda mais complicado.

Motivos para Fique Comigo ainda estar no top 10 da Netflix

Não é exatamente comum que tramas de poucos episódios com mais de 15 dias após o lançamento permaneçam por tanto tempo na lista de mais assistidos.

Porém, Fique Comigo parece ser uma exceção a essa regra e continua firme e forte no top 10. Veja alguns motivos para isso.

Trama baseada em livro

Sim, sem dúvidas um dos motivos para essa popularidade longínqua, é o fato da série ser baseada em um livro de um autor famoso.

Com milhares de exemplares vendidos ao redor do mundo, Fique Comigo é considerado um best-seller, sendo assim, é uma história com milhares de fãs.

Com isso, certamente boa parte da audiência que mantém a série no topo, é composta por fãs do livro que decidiram dar uma olhada nessa adaptação.

É um suspense criminal

Claro que a Netflix possui diversas opções de séries de suspense criminal, mas considerando que o público interessado nesse gênero é muito grande, não é tão surpreendente que Fique Comigo ainda esteja sendo muito buscada.

Além disso, justamente o fato de a série ter uma base literária muito popular, faz com que muitos fãs desse tipo de história creiam que a produção possa ter mais qualidade do que outras opções de mistério disponíveis, o que faz bastante sentido.

Uma série muito comentada

“Falem bem ou falem mal, falem de mim”. Pois essa é a lógica que vem servindo como mais um motivo para a popularidade de Fique Comigo.

Produções que acabam sendo muito discutidas, seja nas redes sociais ou em artigos de sites (como o nosso), despertam a curiosidade dos espectadores, e Fique Comigo vem sendo uma série muito comentada desde seu lançamento no fim do ano passado.

Um mistério interessante

Falando diretamente da trama, com certeza mais um motivo para que a série continue entre as mais assistidas é que, desde o primeiro episódios temos a abordagem de um mistério interessante. E isso, mesmo que algumas pessoas considerem esses primeiros capítulos um pouco lentos.

A ansiedade por saber qual afinal é o grande mistério por trás da vida de Megan, acaba prendendo o espectador e impulsionando as milhares de visualização da trama.

Um Final surpreendente

Ainda que seja necessário acompanhar todos os episódios para, obviamente, ter acesso ao final, os vários comentários que sugerem que a primeira temporada conta com um desfecho surpreendente, com certeza também tem influência para manter essa série no top 10.

CONFIRA Também:

Não Olhe para Cima é o segundo filme mais assistido da Netflix. Você sabe qual é o primeiro?

E se você já assistiu Fique Comigo, que outro motivo para que a série tenha se tornado tão popular, você colocaria nessa lista?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar