5 motivos para assistir ‘211: O Grande Assalto’ na Netflix (ou não)

Hoje (10), temos no disputado top 10 da Netflix o filme ‘211: O Grande Assalto’. A produção não é um novo lançamento da plataforma de streaming, porém ganhou a atenção do público nos últimos dias, ganhando bastante repercussão nas redes sociais.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do filme policial que está fazendo sucesso na Netflix e confere 5 motivos para assistir ou passar longe de ‘211: O Grande Assalto’. Se você está considerando assistir ao título, não deixe de conferir esta matéria!

Sobre o filme ‘211: O Grande Assalto’

Lançado em 2018, 211: O Grande Assalto é um filme de ação e suspense que tem um fundo de drama. A produção, dirigida por York Alec Shackleton e roteirizada por York Alec Shackleton e John Rebus, tem nota 4,4 no IMDB.  O longa é estrelado pelo premiado ator norte-americano Nicolas Cage, que tem uma carga imensa de trabalhos nas últimas décadas.

A trama gira em torno do policial em processo de aposentadoria Mike Chandler, que tem uma rotina monótona e quieta até demais para um policial. Mike perdeu a esposa e ainda está sofrendo a dor do luto, lidando com ela através do mau-humor. Para completar, cada vez mais ele está distante de sua única filha, Sarah, cujo marido é seu parceiro de trabalho, Steve.

Um dia, a rotina quase entediante é interrompida quando um adolescente que teve mau comportamento na escola fica sob a tutoria de Mike e Steve. Quando isso acontece, eles caem de paraquedas em um assalto a banco por uma equipe armada e treinada de ex-militares que trabalham por conta própria.

Confira também:
Este filme baseado em uma história real é um dos melhores dramas da Netflix

5 motivos para assistir ao filme de ação e suspense na Netflix

5 motivos para assistir 211: O Grande Assalto
Nicolas Cage interpreta Mike Chandler no filme ‘211: O Grande Assalto’ (Imagem: Reprodução/Netflix)

A seguir, confira 5 motivos que podem te fazer assistir ao filme 211: O Grande Assalto, disponível no catálogo da Netflix!

Boas atuações na produção

Um bom motivo para assistir 211: O Grande Assalto é que o longa conta com boas atuações, a começar pela figura do próprio Nicolas Cage, que é um ator premiado, tendo em vista os ótimos trabalhos que já fez ao longo das últimas décadas.

O filme de ação e suspense da Netflix não é um de seus melhores trabalhos, porém vale ressaltar que Cage entrega uma boa performance como um ator experiente. O longa também conta com boas atuações por parte de Weston Coppola Cage (que interpreta Steve) e Sophie Skelton (que dá vida à personagem Sarah).

Longa recheado de ação

Para os fãs de ação em filmes do gênero ação, em 211: O Grande Assalto tem ação de sobra, o que pode deixá-los satisfeitos. Em geral, o roteiro pode parecer bastante fraco para algumas pessoas, porém os momentos de tensão presentes na trama compensam e conseguem capturar a atenção dos espectadores.

Não inova em nada, mas é um bom produto de consumo rápido

O longa não traz nenhuma novidade em relação ao gênero ação. Pode-se dizer que 211: O Grande Assalto é até um filme genérico, contando com uma história bastante simples (bem como o seu roteiro). Apesar de não inovar em nada, o longa de 1h30min é um bom produto para consumo rápido.

Dá para conhecer bem a história os personagens

Certos filmes de ação acabam não fazendo uma apresentação adequada dos personagens, o que tende a deixar o público frustrado com a história como um todo. Esse, porém, não é o caso de 211: O Grande Assalto. Conforme a narrativa se desenrola, somos apresentados às histórias de cada personagem, o que torna a narrativa interessante.

Ambientação e efeitos especiais bem feitos

Um dos pontos positivos de 211: O Grande Assalto e que é um ótimo motivo para assistir ao filme é que o longa tem ambientação e efeitos especiais de qualidade. Enquanto que em algumas produções esses dois elementos são feitos de qualquer forma, em 211 esses aspectos merecem elogios.

Gostou de conferir esses 5 motivos para assistir 211: O Grande Assalto na Netflix? Pois confira também:
Conheça ‘Silenced’, filme do mesmo criador de ‘Round 6’ disponível na Netflix (super pesado)

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar