5 motivos para assistir ‘A Intérprete’ na Netflix!

O filme ‘A Intérprete’ tem ganhado destaque no catálogo da Netflix, mesmo não sendo nenhum lançamento novo do serviço de streaming. Na verdade, o título já é um pouco antigo, e os fãs da Netflix têm atribuído bons elogios à produção.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do thriller de drama e confere 5 motivos para assistir A Intérprete na Netflix. Se gosta de filmes com boas histórias, então não deixe de acompanhar a leitura!

Sobre o filme A Intérprete

Intitulado originalmente The Interpreter’, esse filme de origem estadunidense foi lançado ainda em 2005. A produção pertence aos gêneros fílmicos drama e suspense, estrelada por Nicole Kidman, atriz norte-americana bastante prestigiada, vencedora do do Oscar de Melhor Atriz — entre outros prêmios importantes no mundo do cinema.

A trama gira em torno de Silvia Broome, uma intérprete de origem africana que atua na sede das Nações Unidas, integrando um grupo de tradutores que entendem todos os idiomas do mundo. Em meio ao trabalho, ela fica sabendo de um complô para assassinar o líder de um país africano. Diante disso, um agente do Serviço Secreto deve investigar a procedência do caso, porém descobre duras verdades sobre o passado de Silvia, começando a duvidar de sua palavra.

Essa produção que está no catálogo da Netflix foi dirigida por Sydney Pollack, sendo roteirizada por Steven Zaillian, Charles Randolph e Scott Frank. Inclusive, vale mencionar que o título rendeu a Nicole Kidman o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante  da Associação de Críticos de Filmes de Los Angeles.

Confira também:
10 melhores animes disponíveis na Netflix

5 motivos para assistir A Intérprete na Netflix

Motivos para assistir ao filme 'A Intérprete' na Netflix
Nicole Kidman interpreta Silvia Broome no filme ‘A Intérprete’ (Imagem: Reprodução/Netflix)

A seguir, confira 5 ótimos motivos para assistir ao título A Intérprete, disponível no catálogo da Netflix!

Ótima performance

O primeiro grande motivo para assistir a esse filme é a presença de Nicole Kidman. Aqui, como em tantas outras produções estreladas pela atriz, Kidman entrega um excelente trabalho. Não foi à toa que acabou sendo premiada por sua participação no longa-metragem. O thriller de drama é muito bem protagonizado, visto que a atriz que dá vida à personagem principal da história consegue trazer a emoção necessária à narrativa, sobretudo consegue tornar tudo convincente do início ao fim.

Jogo com o espectador

Além de contar com a presença de uma atriz renomada, a produção cinematográfica também conta com uma história interessante para a sua narrativa. O roteiro de A Intérprete  tem uma proposta interessante, visto que acaba fazendo um jogo com o espectador, de modo a enganá-lo sobre o que é verdade e o que não é nessa história. Esse jogo é intensificado com alguns momentos repletos de tensão.

Questões políticas envolvidas

Outro ponto bem interessante presenta na história de A Intérprete, que se passa dentro da ONU, são as questões políticas que se colocam em evidência na trama. A produção apresenta uma perspectiva pertinente do que existe no âmbito político, mas do qual ninguém comenta em público, a fim de zelar pela boa imagem das figuras públicas.

Bons momentos de tensão para quem gosta

Conforme mencionamos anteriormente, o longa-metragem pode se comparar a um filme de suspense político e essa ideia é fortalecida pela presença de cenas em que há muita tensão, contando com a boa direção de Sydney Pollack, que fez o possível para desenvolver cenas criativas e que mantivessem o engajamento do público.

Em alguns momentos, o diretor apresenta um material que pode parecer fraco para certa parte do público, visto que houve críticas de que o cineasta poderia ter “forçado a barra” com certas situações. Mesmo assim, A Intérprete é um longa que vale a pena acompanhar.

Subtramas que enriquecem a produção

Além de tudo, vale considerar que A Intérprete tem em sua narrativa subtramas que a torna ainda mais atrativa e interessante aos olhos do público, visto que são bem construídas e soam como uma “informação a mais”, necessária à narrativa como um todo.

Gostou de conhecer esses 5 motivos para assistir ao filme A Intérprete na Netflix? Pois confira também:
5 filmes da Netflix que você NÃO deve perder tempo assistindo

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar