5 motivos para assistir e 2 para passar longe de “Sem Limites”, nova série da Amazon Prime

Sem Limites é a mais nova série de época da Amazon Prime que estreou mundialmente na plataforma na última sexta-feira (8).

Contando a história da primeira viagem náutica que deu a volta ao mundo, a série é uma produção de parceria entre a Amazon e o Ministério da Cultura Espanhol, e foi lançada para comemorar os 500 anos desse feito.

Até o momentos, a série se encontra no top 10 da Amazon de produções mais assistidas, e a seguir a gente te conta alguns bons motivos para também dar uma chance para Sem Limites, e dois para, a depender do seu gosto, deixar a série passar. Confira!

Sobre Sem Limites

Nessa série, o navegador Fernão Magalhães sonha em conseguir glória ao apresentar uma proposta de navegação ousada para a Coroa Espanhola.

Com o aval do rei, e com o capitão Juan Sebástian Elcano, ele parte em uma expedição com mais de 250 homens em busca de um suposto caminho mais curto para chegar a chamada “ilha das especiarias” e toda a riqueza prometida por ela.

Durante três anos esses homens enfrentarão inúmeros desafios, inimigos internos e externos, e diversos fatores naturais, tudo para provar que o sonho de Magalhães era muito mais que um delírio.

5 motivos para assistir Sem Limites

5-motivos-para-assistir-e-2-para-passar-longe-de-sem-limites-nova-serie-da-amazon-prime

Rodrigo Santoro e Álvaro Morte

O primeiro ótimo motivo para assistir Sem Limites é o trabalho incrível que Rodrigo Santoro e Álvaro Morte apresentam nessa produção.

Como os dois grandes protagonistas, eles realmente roubam a cena, mais ainda nos momentos em que contracenam juntos e dão um show de atuação.

Série para quem gosta de história

Sem Limites apresenta uma narrativa ficcional, mas baseado em uma história real, importante e que pouquíssimos de nós ouvimos falar na escola.

Sendo assim, para quem se interessa por história e como expedições de navegação foram importantes para moldar o mundo, essa é uma produção riquíssima.

Boas atuações do elenco secundário

Voltando as atuação, é bom saber que não são apenas os protagonista que apresentam um ótimo trabalho. Na verdade, todo o elenco de apoio foi muito bem escalado.

Destaques para os trabalhos de Gonçalo Diniz Pepón Nieto que encarnam papéis de destaque entre a tripulação do navio comandado por Fernão Magalhães.

Muita ação

Gosta de filmes de piratas? Pois Sem Limites não esquece de seu potencial de entretenimento e é repleto de boas cenas de lutas em alto-mar.

Espadas, canhões ou apenas o combate corpo-a-corpo, a série oferece tudo isso, ainda que você possa perceber que algumas coreografias de lutas tem, claramente, influência de peças teatrais.

Uma fotografia belíssima

Por fim, quem preza por belíssimas paisagens e cortes de cena, esse é mais um motivo para ver essa série, já que sua fotografia é de encher os olhos, seja em alto-mar ou em terra firme.

2 Motivos para não assistir

Direção um pouco teatral

Para algumas pessoas, um motivo (que já citamos) que pode acabar com interesse pela série é que, em alguns momentos a direção de Simon West acaba assumindo um teor bastante teatral. As lutas são o mais perceptível, porém, na própria direção de atores é notável que o diretor teve influências dos palcos.

Apesar disso, cabe dizer que, considerando a usual abordagem novelesca de programas espanhóis e a época em que Sem Limites representa, essa abordagem não é deslocada.

Ritmo pouco linear

Por fim, para quem tem problemas com produções que podem se tornar muito lentas em vários momentos, esse pode ser mais um motivo para não assistir essa série.

Ainda que os momentos de ação sejam empolgantes, durante vários episódios a série acaba baixando bastante seu frenesi, e alguns espectadores podem começar a achar a história arrastada mesmo com o enredo interessante.

CONFIRA Também:

5 séries de ação e suspense tão boas quanto “A Lista Terminal” disponíveis na Amazon Prime

E você, já assistiu a série Sem Limites? O que achou? Conta para a gente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar