4 motivos para assistir e 1 para não assistir ‘Infidelidade’ na Netflix

O drama/suspense Infidelidade retornou para o catálogo da Netflix em outubro desse ano, e, mesmo não sendo nenhum lançamento, vem chamando a atenção de vários assinantes que ainda não conhecem a história.

Lançado em 2002, o filme é um remake da produção francesa La Femme Infidèle, de 1969, e foi um grande sucesso de público em sua estreia nos cinemas mundiais graças a seu elenco famoso.

Contando uma história de infidelidade e relacionamento tórrido entre amantes, o filme arrecadou mais de 100 milhões de dólares com sua bilheteria, e rendeu à atriz Diane Lane uma indicação ao Oscar de melhor atriz.

Então, se você viu Infidelidade no catálogo e ficou se perguntando se vale a pena assistir a esse filme, abaixo a gente te dá 4 bons motivos para ver o filme e 1 que pode fazer com que ele não valha a pena. Confira!

Sobre Infidelidade

Em Infidelidade, Connie (Diane Lane) é casada há 11 anos com Edward (Richard Gere) com quem nutre um relacionamento feliz e amoroso.

Isso acaba sendo posto em xeque quando ela se sente atraída por um homem muito mais jovem, que conhece após um pequeno acidente.

Convidada para tratar um ferimento na casa do homem, em pouco tempo eles se tornam amantes, em um relacionamento tórrido e irracional.

Desconfiado pelo modo estranho como a esposa vem agindo, Edward decide contratar um investigador particular, o que vai mudar para sempre o modo como o casal se relaciona.

Motivos para assistir Infidelidade na Netflix

Infidelidade Netflix

Confira os quatro motivos do porquê você deveria assistir Infidelidade na Netflix.

Richard Gere

Se você é fã convicto do eterno galã de Uma Linda Mulher, sua presença nesse filme já é um ótimo motivo para correr dar play na produção.

Como sempre, Richard Gere apresenta um personagem sólido e comprometido como o pai de família e marido apaixonado. Para além disso, o personagem permanece convincente mesmo após a grande reviravolta sofrida nessa história.

Enfim, ver Richard Gere na tela em sua melhor fase (física e de atuação) é sempre uma boa ideia.

Atuação de Diane Lane

Apesar do apelo popular de Richard Gere, a verdadeira estrela desse filme é Diane Lane, que apresenta uma das melhores atuações de toda a sua carreira.

Considerando que por vezes o filme não apresenta nada de muito inovador ao tema de traição conjugal, a atriz dá um show enquanto surfa pelas emoções de amante sensual e esposa culpada, criando empatia no público mesmo em uma posição difícil de não se julgar.

Um filme sobre sexo, mas de leve

Com tantas produções cheias de erotismo e sexo explícito em alta, especialmente nos streamings, Infidelidade é uma opção mais branda.

Sendo assim, é pertinente para quem ainda se assusta um pouco com tantos “detalhes” em tela e prefere uma abordagem um pouco mais velada e sensual.

Aliás, esse pode ser um ponto ainda mais positivo para algumas pessoas se a ideia for assistir ao filme acompanhado de um ou mais indivíduos. Os níveis de constrangimento são consideravelmente reduzidos se comparados ao que seria se a produção fosse uma Sex Life ou mesmo Bridgerton.

Plot Twist interessante

Quem gosta de filmes com reviravoltas, esse é mais um motivo para assistir Infidelidade na Netflix.

Claro que não vamos dar detalhes, mas é bom saber que as coisas não permanecem na mesmice do começo até o fim do filme.

Motivo para não assistir Infidelidade

Por fim, eis o motivo que pode te fazer não querer assistir esse filme com Richard Gere: o final pode ser um pouco decepcionante para algumas pessoas.

Considerando que a história segue por um caminho interessante durante a maior parte do filme, alguns espectadores podem considerar o final muito aquém do esperado.

Apesar disso, essa pode não ser a sua opinião e após assistir você pode considerar que a história teve o desfecho que deveria.

Enfim, de uma forma ou outra, a indicação geral é que você assista Infidelidade e tire suas próprias conclusões!

CONFIRA Também:

Conheça “7 prisioneiros”, novo filme nacional da Netflix com Rodrigo Santoro

E não esqueça de voltar aqui para deixar a sua opinião sobre o filme após vê-lo, ok!?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar